one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Raul Castro elogia Obama em discurso e agradece pelo fim do isolamento cubano

Imagem:

Compartilhar:

Cuba deixa lista de países que financiam terrorismo

Criado em 29/05/15 12h18 e atualizado em 29/05/15 12h54
Por Portal EBC

O Departamento de Estado norte-americano anunciou nesta sexta-feira (29) a retirada de Cuba da lista de países que contribuem para o terrorismo. A medida é mais um passo para a reaproximação entre Estados Unidos e Cuba, divulgada em dezembro do ano passado, e era uma das condições de Havana para o restabelecimento de relações diplomáticas.

"Apesar de os Estados Unidos terem significativas preocupações e discordâncias com uma ampla gama de políticas e ações de Cuba, estas não se relacionam com os critérios relevantes para a revogação da designação de Estado Patrocinador do Terrorismo", informa nota.

Em abril, Obama enviou ao Congresso um relatório indicando a intenção de retirar Cuba da lista, afirmando que o país não havia dado apoio ao terrorismo internacional nos seis meses anteriores e havia oferecido garantias de que não irá apoiar atos terroristas no futuro. Cuba figurava na lista desde 1982, ao lado do Irã, da Síria e do Sudão.

* Com informações do Departamento de Estado norte-americano e da Agência Lusa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário