one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Coreia do Sul e Estados Unidos iniciam exercícios militares

Criado em 17/08/15 07h56 e atualizado em 17/08/15 08h05
Por Da Agência Lusa Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Milhares de tropas sul-coreanas e norte-americanas iniciaram hoje (17) um exercício militar de larga escala, simulando um ataque da Coreia do Norte, país que já condenou o exercício conjunto, classificando-o como “declaração de guerra”.

O exercício anual Ulchi Freedom, que deverá durar até 28 de agosto, segundo o Ministério da Defesa, é majoritariamente simulado em computador, mas envolve, ainda assim, 50 mil soldados sul-coreanos e 3 mil norte-americanos.

O exercício ocorre diante do cenário de uma invasão de grande escala por parte da Coreia do Norte, mas tanto Seul quanto Washington destacam que ele tem natureza puramente defensiva.

A capital norte-coreana, Pyongyang, vê o Ulchi Freedom, bem como outros exercícios militares envolvendo a Coreia do Sul e os Estados Unidos, como provocações e já tinha ameaçado com “a maior resposta militar” caso o exercício deste ano avançasse.

“Esses exercícios militares conjuntos de grande escala são praticamente uma declaração de guerra”, disse na semana passada o Comitê de Pyongyang para a Reunificação Pacífica da Coreia.

Editor Graça Adjuto
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário