one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Unidade básica de saúde fluvial (UBS)

Imagem:

Compartilhar:

Eleitores de Roraima esperam que próximo governador resolva problemas na saúde

Criado em 25/10/14 13h00
Por Graziele Bezerra - Enviada Especial do Radiojornalismo Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Quase 300 mil eleitores vão às urnas amanhã (26) para escolher o novo governador de Roraima, menor colégio eleitoral do Brasil. Concorrem à cadeira no Palácio Senador Hélio Campos, Chico Rodrigues (PSB) e Suely Campos (PP).

A estudante Vanessa Nascimento, de 22 anos. Apesar de ainda estar indecisa, espera que o novo governador resolva os problemas da saúde, educação e segurança. Ela confessa que ficou decepcionada com os candidatos que, na opinião dela, não apresentaram propostas convincentes e fizeram da campanha um combate. “Votar eu vou, só não sei em quem ainda, porque está meio complicado. Proposta não teve [propostas]. Só teve um jogando pedra no outro. Eles não falam nada do que a gente precisa saber.”

Há quatro anos morando em Boa Vista, o motorista maranhense Luiz Felipe Pinheiro, de 22 anos, também espera melhorias no Estado. Ele fez questão de transferir o título de eleitoral, logo no primeiro ano de mudança. Além de votar, ele quer ter o direito de cobrar o cumprimento das propostas feitas pelo candidato escolhido.

Leia outras notícias em Eleições 2014

Luiz Felipe não pensa em voltar para o Maranhão e quer buscar a família para morar com ele em Boa Vista, mas antes disso espera melhorias no saneamento básico e na saúde em todo o estado. “Esses candidatos só falam em mudança, mas Roraima está numa situação muito crítica na saúde. No geral, você é muito mal atendido, nunca tem remédio. Quando você fica internado fica lá no meio do corredor. A parte principal que a gente precisa é saúde”, completa.

A expectativa do auxiliar operacional Jailson Gomes dos Santos, de 30 anos, é que o turismo e a cultura do estado recebam mais incentivo. “Há muitas pessoas aí para fora que não conhecem Roraima. Pensa que aqui é só índio e floresta, mas na realidade não é só isso não”, frisa. Além disso, Jailson Santos espera melhorias no sistema de internet e no aeroporto da capital, para aumentar o fluxo de visitantes.

O estado de Roraima foi criado em 1988 e promove a sétima eleição para governador. O próximo eleito tomará posse no dia primeiro de janeiro de 2015 e ficará no comando do Estado pelos próximos quatro anos.

Eleições 2014: Participe da cobertura da EBC nas redes sociais com a hashtag #votoavoto

Editor Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário