one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que uma equipe vai monitorar as redes sociais durante o Enem. O candidato que postar fotos e imagens na internet da prova será eliminado

Imagem:

Compartilhar:

Com Mercadante, Casa Civil manterá perfil político

Criado em 31/12/14 13h26
Por Helena Martins Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Aloizio Mercadante continuará à frente da Casa Civil no segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff. O nome foi divulgado hoje (31), por meio de nota, pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

O ministro comanda o órgão responsável pela coordenação das ações do governo desde fevereiro deste ano, quando substituiu Gleisi Hoffmann, senadora que se afastou do governo para concorrer ao governo do Paraná. Até então, Mercadante, que é doutor em economia, havia chefiado dois ministérios no governo Dilma: o da Ciência, Tecnologia e Inovação, entre 2011 e 2012, e o da Educação, entre 2012 e 2014.

Aloizio Mercadante

Aloizio Mercadante

Este ano, Mercadante tornou-se uma das pessoas mais próximas da presidenta. Participou ativamente da coordenação da campanha à reeleição e chegou a se licenciar do governo para se dedicar ao segundo turno da disputa presidencial. Liderança no PT, do qual foi fundador e vice-presidente (1991 – 1999), Mercadante confere à Casa Civil um forte perfil político.

Leia também no Portal EBC:

Dilma mantém Eleonora Menicucci na Secretaria de Políticas para as Mulheres

Área social do governo permanecerá nas mãos de Tereza Campello

Ideli Salvatti continua na Secretaria de Direitos Humanos

O ministro também tem experiência legislativa. Foi senador pelo estado de São Paulo entre 2003 e 2010 e deputado federal pelo estado por dois mandatos (1991-1995 e 1999-2003). Na arena eleitoral, também foi candidato à vice-presidência da República na chapa de Lula nas eleições de 1994 e encabeçou a chapa ao governo do estado em 2006 e em 2010, tendo sido derrotado por José Serra e por Geraldo Alckmin.

Editor: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário