one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Senado Federal em Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Disputa pela presidência do Senado fica acirrada com segunda candidatura

Criado em 31/01/15 12h32 e atualizado em 31/01/15 12h42
Por Lucas Pordeus Leon Fonte:Radioagência Nacional

A eleição para a presidência do Senado, assim como para a Câmara, promete ser disputada. O PMDB anunciou nessa sexta-feira que o candidato do partido para a Presidência do Senado vai ser Renan Calheiros. O partido que tem a maior bancada do Senado, por tradição, acaba escolhendo o presidente da casa. Mas nada impede que outros senadores lancem candidatura avulsas, sem o apoio do partido.

 

Foi o que aconteceu com o senador Luis Henrique, também do PMDB, que decidiu lançar sua candidatura e rachar o partido. O senador Luis Henrique, de Santa Catarina, disse que tem o apoio de seis partidos com 45 votos. Para se eleger, precisa de 41. Se a previsão dele se confirmar, o resultado do próximo domingo vai ser a inesperada vitória do senador do PMDB que não foi escolhido pelo partido.

Renan Calheiros criticou as candidaturas avulsas. "O Congresso não caminha por projetos pessoais, candidatura avulsas. É fundamental não revogar as normas que fazem com que o parlamento caminhe."

Neste sábado, tanto a bancada do PT quanto do PSDB no Senado se reúnem para decidir quem apoiar.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário