one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Lava Jato: PGR pede novas diligências em inquéritos contra políticos

Criado em 22/04/15 21h48 e atualizado em 22/04/15 21h51
Por André Richter Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu hoje (22) ao Supremo Tribunal Federal (STF) novas diligências nos inquéritos que investigam políticos citados na Operação Lava Jato.  Entre as providências solicitadas está a prorrogação do prazo das investigações.

No Supremo, cerca de 50 políticos são investigados com base nos depoimentos de delação premiada do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, principais delatores do esquema de desvios na estatal.

O pedido de novas providências foi feito após divergências entre o Ministério Público Federal (MPF), responsável pela força-tarefa criada para investigar as denúncias, e delegados da Polícia Federal.

Na semana passada, a pedido da procuradoria, o ministro Teori Zavascki, relator dos inquéritos da operação no STF, suspendeu depoimentos previstos de investigados. A procuradoria alegou necessidade de realinhar a estratégia na condução da investigação.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal criticou o pedido de adiamento e classificou a medida de interferência indevida. Em nota, a PGR rebateu às acusações e declarou que cabe ao Ministério Público definir a estratégia de investigação da Operação Lava Jato.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário