one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Filha de Janene acusa presidente da CPI da Petrobras de mentiroso

Criado em 20/05/15 21h02 e atualizado em 20/05/15 21h19
Por Iolando Lourenço Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil


A filha do ex-deputado José Janene, Danielle Janene, acusou hoje (20) o deputado Hugo Motta (PMDB-PB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, de estar “mentindo” ao afirmar que foi procurado pela mulher de Janene, Stael Fernanda Janene, que lhe teria dito que o caixão do ex-deputado estava lacrado e ela não teria visto o corpo do marido depois de morto.

“Fiquei bastante chocada com a notícia. Acho um absurdo isso. O deputado foi desrespeitoso e mentiroso”, disse Danielle. Segundo a filha do ex-deputado, ao afirmar que havia sido procurado por Stael o presidente da CPI  foi no mínimo “irresponsável” e “não tem credibilidade nem para estar na CPI da Petrobras”.

“O deputado está expondo nossa família, falando inverdades e colocando em suspeição a minha família e os órgãos que cuidaram da liberação do corpo, do atestado de óbito e do próprio sepultamento do meu pai”, disse Danielle.

Danielle informou que morava em São Paulo quando o ex-deputado Janene foi internado no Incor, sofreu duas paradas cardíacas, foi reanimado e faleceu dias depois de septicemia - infecção generalizada com falência múltipla dos órgãos - e não de infarto. A filha de Janene disse que acompanhou todo o sofrimento do pai no hospital, “até o último suspiro dele”.

De acordo com Danielle Janene, o corpo de seu pai foi transladado para Londrina, no Paraná, e velado na Mesquita da cidade. “O caixão estava aberto e foi cumprido todo o ritual da religião dele – muçulmana. No cemitério, o corpo foi retirado do caixão e preparado pelos familiares para o sepultamento, onde foi envolvido em uma túnica conforme mandam os preceitos da religião muçulmana para ser sepultado”, disse.

Segundo Danielle Janene, a noticia do pedido de exumação do corpo do ex-deputado José Janene “ofendeu toda a minha família, todos os muçulmanos e amigos do meu pai”. Ainda de acordo com Danielle, sua madrasta, Stael Janene, nega todas as declarações atribuídas a ela e afirma que não falou nada do que o deputado Hugo Motta disse hoje na CPI da Petrobras.


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário