one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Parlamentares protestam após encerramento da sessão extraordinária na Câmara

Imagem: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Compartilhar:

Câmara retoma sessão após afastamento de Cunha; siga

Criado em 05/05/16 14h24 e atualizado em 05/05/16 14h30
Por Agência Câmara

O Plenário da Câmara volta a se reunir nesta tarde. Não há pauta de votações e o tempo deve ser usado apenas para discussões e pronunciamentos. Nesta manhã diversos deputados ocuparam a tribuna para defender a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki que afastou Eduardo Cunha do mandato de deputado federal e da função de presidente da Casa.


A sessão, no entanto, foi encerrada pelo presidente em exercício, Waldir Maranhão. Segundo a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o encerramento deveu-se à falta de condições para votar as propostas que estavam pautadas. Um grupo de deputados não se conformou com o fim da sessão e, por quase uma hora, realizou uma sessão informal.

Ao sair da Câmara, Maranhão disse que suas decisões serão baseadas na Constituição. "Vamos trabalhar de acordo com a Constituição, pela Casa e pelo Brasil." Maranhão deve retornar à Casa para conduzir a sessão marcada para as 14 horas. “A sensação que tivemos é de que vamos retornar à legalidade”, disse o deputado Paulo Pimenta (PT-RS). 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário