Imagem: Milena Marra/Campus Online

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Espaço gastronômico promove interação entre visitantes do FestBrasília

Criado em 21/09/15 18h58 e atualizado em 21/09/15 19h07
Por Marina Torres* Fonte:Campus Online [2]

Além de acompanhar cinco mostras, atividades formativas e grandes lançamentos do circuito de filmes nacional, o espectador do 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro pode aproveitar atividades culturais e de entretenimento. Como já é tradição no Festival, a praça de alimentação, montada no Cine Brasília, se transforma em ponto de encontro para os cinéfilos, que têm acesso a diversas opções de pratos e bebidas, boa música e espaço livre para interação.

Em 2015, quem comanda o espaço é a organização do Quitutes BSB, feira gastronômica tradicional da cidade que leva comida gourmet pra espaços acessíveis e ocupa a rua com encontro de artistas, produtores, chefs renomados e público. Edições anteriores ocorreram em ambientes como a Ermida Dom Bosco, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e Parque da Cidade.

No Festival de Cinema, restaurantes e foodtrucks ocupam a parte de trás do Cine Brasília, em uma área aberta. A estrutura ainda conta com um Lounge, comandado por DJs reconhecidos da cidade e projeções visuais. A proposta da ocupação é movimentar os intervalos das mostras e dar ritmo de festa ao Festival. A cada noite, um coletivo diferente se apresenta.

No sábado (19), o espaço Quitutes ainda recebeu uma edição especia da festa Mimosa. Entre 13h e 0h, DJs selecionados tocaram sets de pop, mpb, indie e trilhas sonoras de filmes para entreter o público do evento. A organização da festa vendeu drinks e produtos especiais. Já no domingo (20), a marca de roupas Quero Melancia comemorou seu aniversário de 1 ano: além do lançamento de uma nova coleção, a celebração contou com sets de DJs queridinhos do cenário alternativo de Brasília: Felipe Romero, Elefunk, Mc Jonzinho, Araque e Bill.

Recepção

O espaço foi aprovado pelo público, mas muitos presentes criticaram a média de preços praticada pelos restaurantes. “Gostei muito do espaço e da variedade de opções, mas achei os preços salgados. Os valores só são acessíveis para parte do público do Festival, e muitos outros tem que recorrer a outras opções, o que torna a proposta excludente”, aponta Helena Dupin, 19, estudante de Audiovisual da Universidade de Brasília. Já Martha Carvalho, 19, questiona o tamanho do espaço: “Existem vãos e mesinhas, mas quando as filas dos estandes ficam muito grandes, o ambiente fica muito cheio e desconfortável”.

Conheça os restaurantes e produtores presentes:

    Vai Bem + Mr Brownie (picolés e brownies)
    Cest La vie (crepes e saladas)
    Manfredo (choripans, linguiças e afins)
    Risoti D’oro (risotos)
    Chapati (culinária indiana)
    Ilê (frutos do mar)
    Caleuche (culinária chilena)
    La confisserie (doces e bolos)
    Burger Truck (hambúrguer)
    Naked (suínos e sanduíche)
    Colour Bar / Morceguinho(hamburgueria e cachaças especiais)
    Godofredo (cervejas especiais)
    Wine Moving (vinhos)
    Quitanda Facil (sucos)

 

[3]

*O Portal EBC e o Campus Online - jornal laboratório de jornalismo da Universidade de Brasília - estão fazendo a cobertura do 48º FestBrasília em parceria, por meio do canal Colaborativo. Para acompanhar as notícias, clique na imagem acima.

Supervisão: Ana Elisa Santana - Portal EBC

Creative Commons - CC BY 3.0

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