X

Digite sua busca e aperte enter


Fanpages

Imagem:

Compartilhar:

Brasil é o país mais ativo do mundo no Facebook

Criado em 25/10/12 12h23 e atualizado em 25/10/12 13h01
Por Davi de Castro Fonte:EBC

Fanpage Facebook
Brasil é o país que tem as fanpages mais ativas no mundo

No mesmo mês em que a maior rede social do mundo atingiu a histórica marca de 1 bilhão de usuários, uma pesquisa do Social Bakers,  site especializado em monitorar redes sociais, quis entender as páginas que tanto mobilizam os usuários na rede: as fanpages - "páginas de fãs" voltadas para empresas, marcas e artistas, que utilizam o espaço para transmitir informações ao seus seguidores. A pesquisa revelou que o Brasil é o país mais ativo do mundo em relação a essas páginas. Foram monitoradas 5 mil fanpages em dez países. 

Curta a fanpage da EBC no Facebook

As páginas brasileiras lideraram o ranking com o maior número de atividade. As mais de 800 páginas pesquisadas registraram uma média de 86 mil postagens por mês! Ou seja, diariamente elas publicam cerca de 2.800 posts.

Apesar de os Estados Unidos serem o país mais populoso no Facebook e ter o maior número de fanpages, o país ficou atrás do Brasl e do Egito.

As fanpages norte-americanas tiveram a maior concentração, mas suas atividades deixaram a desejar. O país ficou na terceira colocação. Suas páginas publicaram pouco mais de 1.700 atualizações por dia. O Egito, que ficou em segundo lugar, teve uma média diária semelhante à norte-americana, mas ficou à frente por um motivo: foram analisadas apenas 142 páginas egípcias, enquanto a dos Estados Unidos foram 1.112.

A Turquia, sétimo maior país no Facebook, também se destacou.  A pesquisa diz que seus usuários parecem apreciar o espaço usado, principalmente, por empresas e marcas. Com 758 páginas, o país teve a maior relação página-usuário de todos as outras nações na rede social.

Veja o ranking: 

Leia também:

Pesquisa feita pelo Facebook aponta que futebol é o tema predileto dos brasileiros nas redes
Aviso falso no Facebook ensina forma errada dos usuários protegerem conta na rede
Publicação ensina como criar senhas seguras
Boato no Facebook estimula usuários a compartilharem “aviso de privacidade”
Proteja seu filho na internet: fundadora de projeto dá dicas de segurança em redes sociais
 Acompanhe mais notícias na página do Facebook do Portal EBC

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário