Digite sua busca e aperte enter


dia da internet segura

Imagem:

Compartilhar:

Dia da Internet Segura vai mobilizar jovens no Brasil

Criado em 07/02/14 17h43 e atualizado em 11/02/14 10h36
Por Portal EBC

dia da internet segura
Pelo sexto ano consecutivo no Brasil, o Dia da Internet Segura pretende promover a cidadania na internet e refletir o papel do jovem para fazer da Internet um ambiente responsável. A programação prevê debates presenciais e online, além de um plantão de tira-dúvidas sobre atitudes seguras na rede (Reprodução)

O Dia da Internet Segura ( Security Internet Day - SID 2014) é uma ação realizada anualmente por organizações sociais em mais de 100 países. No Brasil, a OnG Safernet - voltada para o combate de crimes contra os direitos humanos na rede, planeja uma série de atividades para o dia 11 de fevereiro com jovens, blogueiros e voluntários em todo o país. As ações terão como tema a promoção da cidadania na internet.

De acordo com a organização, o objetivo é fazer com que os jovens reflitam o seu papel e os perigos de expor informações indevidas na rede.  “Queremos estimulá-los a trazer, com sua própria linguagem, algumas soluções, como aplicativos e campanhas sobre o tema”, explica.

Pela sexta vez consecutiva, diversas instituições brasileiras públicas e privadas preparam uma programação especial para lembrar a data. Em 2014, as entidades envolvidas vão realizar debates presenciais e virtuais, grafitagem, blitz educativas e plantão tira-dúvidas online. A ação conta com o apoio de uma empresa de telefonia e internet que disponibiliza um guia para uso responsável da internet .

Leia mais notícias em Tecnologia

Saiba como foi a edição de 2013 da Sid

Tira-dúvidas
O Plantão tira-dúvidas  envolverá uma equipe de especialistas que ficará online no dia 11 durante 12 horas. Por chat e e-mail, os plantonistas vão atender crianças, adolescentes, pais, professores e entidades com  orientações sobre atitudes seguras na web. O Tira-dúvidas estará disponível no site www.diadainternetsegura.org.br.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário