Digite sua busca e aperte enter


Planetas com alto desequilíbrio químico atmosférico devem ser os principais alvos de missões espaciais, apontaram integrantes do Instituto de Astrobiologia da agência espacial em encontro em Campinas (imagem da sonda Maven: Nasa)

Imagem:

Compartilhar:

Rússia e Estados Unidos querem criar nova estação espacial

Criado em 28/03/15 11h19 e atualizado em 08/04/15 17h27
Por Da Agência Lusa Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A Rússia e os Estados Unidos pretendem criar, em conjunto, uma nova estação espacial a partir de 2024, disse hoje (28) o chefe da Roscosmos, a agência espacial russa, Igor Komarov.

“A Roscosmos e a Nasa [agência espacial dos Estados Unidos] vão trabalhar em conjunto no programa da futura estação orbital, um projeto aberto a todos os países que pretendam juntar esforços”, disse Komarov em entrevista coletiva em Baikonur, no Cazaquistão.

As duas agências espaciais vão também prolongar até 2024 o serviço da atual Estação Espacial Internacional. A Rússia e os Estados Unidos também concordaram em unificar as normas técnicas dos sistemas de acoplagem das suas naves espaciais.

Na mesma entrevista coletiva, o administrador da Nasa, Charles Bolden, lembrou que a Rússia e os Estados Unidos pretendem criar um roteiro de programas de voo a Marte.

A atual Estação Espacial Internacional é um projeto de mais de US$ 100 bilhões, está em órbita a uma distância de 335 a 460 quilômetros da Terra e pesa mais de 450 toneladas.

A plataforma espacial desloca-se a 27 mil quilômetros por hora, conta com a participação de 16 países e tem residentes em permanência desde 2000.

Editor: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário