Compartilhar:
No Facebook, Prefeitura de Curitiba inova na comunicação; confira entrevista
Criado em 28/04/15 15h16
e atualizado em 29/04/15 18h03
Por Portal EBC
Fonte:Ponto Com Ponto Br
Você já parou para pensar como a tecnologia pode melhorar o diálogo entre a população e o governo local? O tema foi assunto do Ponto Com Ponto Br desta segunda-feira (27), que conversou com a Coordenadora de Ações de Comunicação Digital da Prefeitura de Curitiba, Tais Russo, para falar sobre sobre a experiência da página do governo muncipal no Facebook.
Para quem não conhece, a página utiliza o humor e a linguagem típica da internet e das redes sociais para falar de temas importantes da cidade. Com isso, ganhou popularidade nas redes sociais e é "curtida" inclusive por usuários que não moram na cidade.
Segundo Tais o modelo adotado pela prefeitura de Curitiba prioriza a linguagem utilizada pelas pessoas que participam da rede para garantir uma comunicação mais eficaz. "A ideia é abrir um diálogo com o cidadão, falar a língua que els falam. É saber mostrar um serviço desconhecido pela maioria por meio da linguagem mais descolada, informal", explica. Por outro lado, a população menos conectada e que não acompanha a linguagem mais jovem pode não ser atingida por esse modelo. Para Tais isso não é um problema, já que a prefeitura também adota outros canais de comunicação mais tradicionais para dialogar com o restante do público.
Ouça a íntegra da entrevista:
Deixe seu comentário