one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Snapchat

Imagem: Divulgação

Compartilhar:

Com vocês, o Snapchat! | PComBr | Ano 03 #47

Criado em 04/04/16 18h47 e atualizado em 04/04/16 20h41
Por Rádios EBC Edição:Portal EBC

Mais de 100 milhões de usuários ativos por dia, 9 mil snaps por segundo e 8 bilhões de visualizações de vídeos. Os números do Snapchat impressionam. Mas apesar da popularidade do aplicativo com o público jovem, muita gente ainda não entendeu bem o que se passa na rede social considerada por muitos como a rede do momento. Para esclarecer como funciona o app e o que ele tem de diferente que atrai tanta gente, o Ponto Com Ponto Br desta segunda (4) foi dedicado inteiramente ao aplicativo. O apresentador Morillo Carvalho conversou com Ana Elisa Santana, editora de cultura do Portal EBC, e com Ian Black, diretor da New Vegas, agência digital especializada em mídias sociais.

 

8' Ana Elisa Santana, editora de cultura do Portal EBC, conta o que é o Snapchat

Um dos diferenciais do aplicativo/rede social é que as mensagens não ficam armazenadas em lugar nenhum, o que dá mais liberdade aos usuários. "Tudo que você faz não é publicado em nenhum outro lugar, e depois de 24 horas, esses vídeos somem", explica. Ana conta que, apesar de a maior parte dos usuários ser da faixa etária dos 17-19 anos, o público tem se diversificado, com muitas empresas e artistas aderindo ao aplicativo. "Pra quem é fã, é um prato cheio", comenta.

26'25" Ian Black, diretor da New Vegas, fala sobre o aplicativo do momento

Ian acredita que, apesar de haver plataformas mais bem consolidadas, o Snapchat vem arrebatando usuários e os desafiando a inovar nas postagens. Para Black, o aplicativo é a rede social do momento. "Estamos vivendo atráves dele um frisson de criatividade que não víamos desde os tempos que o Twitter era a grande coisa, em 2008 e 2009", comenta.

 

Músicas do programa

4'02" O Terno - O Cinza

21'56" Pélico - Oversose - Euforia

35'23" Bande Dessinée - Destemida

46'40" Sacassaia - Patê Digital - Boca da Terra

51'36" Natália Matos  Você me Ama, Mas

 

Ouça o programa na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Ponto Com 4 de abril de 2016

 

O Ponto Com Ponto Br é um programa produzido em parceria pelo Portal EBC e as Rádios EBC. É exibido todas as segundas-feiras, às 17h, nas rádios Nacional de Brasília, Nacional FM e MEC AM do Rio de Janeiro. Confira as edições anteriores do Ponto com Ponto Br no Portal EBC e no site da Nacional AM Brasília

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário