one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Barack Obama

Imagem:

Compartilhar:

Obama é reeleito para mais quatro anos de governo

Criado em 07/11/12 06h50 e atualizado em 07/11/12 12h35
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Barack Obama
Barack Obama (Valter Campanato/ABr)

Brasília – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai governar o país por mais quatro anos. Ele foi reeleito nesta terça-feira (6) com 303 votos dos 538 nos principais colégios eleitorais. Nos dez estados apontados como decisivos, o republicano Mitt Romney ganhou apenas na Carolina do Norte. Com o lema de campanha "Four More Years!" (Mais Quatro Anos!), Obama venceu uma disputa apertada em uma campanha política considerada a mais cara dos Estados Unidos.

Ao saber do resultado das eleições, embora sem a conclusão de alguns estados, Obama fez um discurso de 25 minutos, no qual prometeu que o próximo mandato será mais bem-sucedido que o atual.  “Nós sabemos, nos nossos corações, que para os Estados Unidos o melhor ainda está por vir”, disse Obama. De forma conciliadora, Romney felicitou o adversário político.

Em conferência em Brasília, Dilma cumprimenta Obama por reeleição

Mensagem de Obama em comemoração à reeleição bate recorde no Twitter

Mensagem de Obama bate recorde também no Facebook

Presidente da ANP pede apoio a Obama para impedir assentamentos israelenses

Líderes políticos mundiais parabenizam Obama por reeleição

Obama governará com o Senado democrata e a Câmara republicana

Casamento “gay” e uso recreativo da maconha aprovados em referendos

Obama deve manter política em relação ao Brasil e à América Latina, avaliam pesquisadores

Obama discursou no Centro de Convenções McCormick Place, em Chicago, Illinois. Para uma multidão, o presidente reeleito cumprimentou Romney pela “árdua campanha”. Segundo Obama, sua meta é  “fazer avançar o país”. Acompanhado pela mulher Michelle e pelas filhas Malia e Sasha, ele elogiou a família.

“[Reeleito, estou] mais determinado e mais inspirado do que nunca”, disse, acrescentando que “nunca esteve tão esperançoso em relação à América”. Ele citou como desafios a reforma do sistema de imigração, a redução do déficit e as mudanças no Código Tributário.

Segurança e economia são grandes desafios para Barack Obama. Confira na matéria da Radioagência Nacional:

No final do discurso, Obama recebeu no palco, ao lado da família, o vice-presidente reeleito, Joe Biden, e vários integrantes de sua equipe de campanha. Todos foram aplaudidos pela multidão que acompanhou a saudação do presidente reeleito.

Romney telefonou para Obama parabenizando-o pela vitória. Romney divulgou seu diálogo com Obama. "Demos tudo nesta campanha", disse o republicano, agradecendo o apoio que recebeu. "A eleição acabou, mas os nossos princípios se mantêm."

O candidato derrotado disse que deseja felicidades ao presidente reeleito e que rezará  pelo seu sucesso, "em um tempo de grandes desafios para a América".

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário