Segundo dia de Conexões Globais 2.0!
A programação do Conexões Globais 2.0 avança com muito mais debates nesta quinta-feira (26). Oficinas, painéis, diálogos e desconferências vão agitar a Casa de Cultura Mario Quintana a partir das 14 horas. Veja, a seguir, a agenda de hoje.
Painel- A programação inicia com uma arena de debates entre Estado e sociedade civil. Às 14 horas iniciam painéis onde gestores públicos, acadêmicos e representantes da sociedade civil promovem reflexões sobre grandes temas da atualidade. O debate desta quinta-feira (26) abordará “Sistemas de Participação”. Clique aqui para saber mais.
Diálogos Globais - A largada para o primeiro Diálogo Global é dada às 16 horas. O tema será “Ferramentas sociais para ativismo e militância política”. Estarão em debate questões como o sigilo das informações em redes como o Facebook e Twitter. Também será abordada a perspectiva de construção de ferramentas livres das corporações e com garantia de privaciadade. Clique aqui para saber mais.
Às 18h15min, o assunto será o movimento #OccupyWallStreet, que desafiou as grandes corporações questionando o modelo da economia global. Vanessa Zettler, uma das primeiras a acampar em Wall Street, contará essa experiência diretamente dos Estados Unidos via WebConferência. Clique aqui para saber mais.
Desconferências- Ainda é possível propor debates autogestionados nos espaços de Desconferência. Saiba como clicando aqui. Nesta quinta-feira (26 ) , a partir das 16h, no Hall da biblioteca- 3º andar, a dança e a literatura entram em cena. O “CEMcontexto(S)” é uma união de coreografias relacionadas a preconceitos e textos críticos sobre a função da arte, postados em redes sociais e blog pessoal da bailarina e cronista Raisa Torterola Barbosa.
#ConexoesCulturais- No final das atividades, o público do está convidado a lotar mais uma vez os espaços da Travessa dos Cataventos e dançar ao som de Richard Serraria com uma mistura de bossa-tango; candombe-samba; ijexá-candombe; maçambique-samba rock; milonga mourisca-bossa; candombe-maracatu; samba gaúcho com gaita gaudéria e sopapo, enfim não tem como ficar parado com o Show intitulado Pampa Esquema Novo.





