one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Flamengo x Duque de Caxias (só escudos)

Imagem:

Compartilhar:

Flamengo empata com o Duque de Caxias em 1 x 1 e está eliminado da Taça Rio

Criado em 06/04/13 18h08 e atualizado em 06/04/13 20h54
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Flamengo x Duque de Caxias (só escudos)
Flamengo reclamou de dois gols anulados no segundo tempo, mas só conseguiu empatar nos acréscimos da etapa final

Foi no tempo adicional da partida que o Flamengo conseguiu arrancar o empate do Duque de Caxias, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Flamengo e Duque de Caxias ficaram no empate em 1 x 1. O empate, mais a vitória de 2 x 0 do Fluminense em cima do Resende, no complemento da rodada, eliminam o Flamengo da Taça Rio. O Duque de Caxias saiu na frente, com gol de Charles Chad aos 30 minutos do primeiro tempo. Cléber Santana evitou a derrota rubro-negra marcando o gol de empate aos 46 minutos da etapa final.

Precisando da vitória para voltar a ter chances de brigar por vaga nas semifinais da Taça Rio, o Flamengo teve muita dificuldade para furar o bloqueio imposto pelo Duque de Caxias. Preso na marcação imposta pelo Duque de Caxias, o rubro-negro não conseguiu entrar na grande área do time de Caxias e apostou principalmente nas bolas alçadas.

- Ouça os gols em narração da Rádio Nacional AM:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Tanto é que as melhores chances de gol do time no primeiro tempo foram de Renato Abreu, em chutes de fora da área: aos 7, o volante arriscou chute forte, no meio do gol, mas Fernando espalmou no susto. Aos 27, ele experimentou de novo de fora, e o goleiro do Duque pôs para escanteio. Na cobrança, Hernane teve chance de abrir o placar, ao emendar de voleio da linha de pequena área, mas a bola subiu demais e passou por cima do gol de Fernando.

Leia também:

Brasil faz quatro gols e vence Bolívia com facilidade

Em duelo de líderes, Fluminense vence o Resende por 2 x 0

Enquanto o Flamengo cercava e girava a bola no campo de ataque, o Duque de Caxias tramava contra-ataques para surpreender o Flamengo. A primeira ameaça veio aos 29, em cabeceio à queima-roupa defendido por Felipe no reflexo. No minuto seguinte, aos 30, veio o gol: a bola sobrou para o centroavante Charles Chad, que, do bico da grande área, acertou o ângulo direito do gol defendido por Felipe, sem chances de defesa para o goleiro e abrindo o placar do estádio Moça Bonita.

O técnico Jorginho mexeu no time para a volta do segundo tempo, tirando Rodolfo e mandando Carlos Eduardo para o jogo. Só que o meia ficou apenas 10 minutos em campo, já que se contundiu e deu lugar para Cléber Santana. Aos 6 minutos da etapa final, o Flamengo chegou a balançar as redes, após cobrança de falta de Renato Abreu e desvio de Hernane, mas o auxiliar invalidou o lance por posição irregular do atacante.

A jogada polêmica do jogo saiu aos 18 minutos do segundo tempo: após cruzamento, Hernane se jogou para cabecear da entrada da pequena área, empatando a partida. O auxiliar validou o lance e o juiz chegou a confirmar o gol, mas voltou atrás e decidiu anular o tento, causando muita reclamação dos jogadores rubro-negros e do técnico Jorginho.

Com amplo domínio da posse de bola, e mesmo tendo a iniciativa do ataque, o Flamengo continuou jogando mal, chutando pouco a gol e parando por impedimento nas poucas vezes que conseguia penetrar na grande área do Duque de Caxias. Fechado em seu campo defensivo e tentando segurar o resultado, o time de Caxias pouco chegou ao gol defendido por Felipe, em praticamente um jogo de ataque contra defesa.

Aos 38, uma cabeçada de Sagaz contra o próprio gol bateu no travessão do gol de Fernando, no que poderia ter sido o gol de empate do Flamengo. O time do técnico Jorginho continuou insistindo na bola parada e nas cobranças de falta em bolas levantadas na grande área. O gol de empate saiu já nos acréscimos da partida: aos 46, Cléber Santana chutou de primeira, da entrada da grande área,

O Flamengo agora soma cinco pontos, e não pode mais alcançar o Resende - o segundo colocado do grupo, com 12 pontos - nem mesmo se vencer os dois jogos que encerram a Taça Rio. Sem chance de classificação, o Flamengo apenas cumpre tabela nos próximos compromissos que tem pela frente: no próximo domingo, às 18h30, faz o clássico contra o Fluminense no Raulino de Oliveira. Fechando sua participação no returno, o rubro-negro vai ao Moacyrzão no domingo 21 para encarar o Macaé.


Flamengo 1
Felipe; Elias, Renato Santos, Wallace e João Paulo (Ibson); Amaral, Renato Abreu, Gabriel, Rodolfo (Carlos Eduardo, depois Cléber Santana) e Rafinha; Hernane
Técnico: Jorginho

Duque de Caxias 1
Fernando; Iago, Paulão e Sérgio Raphael; Dudu (Sagaz), Renan Silva, André Gomes, Lucas, Leandro Cruz (Rafinha) e Antonio Carlos; Charles Chad (Digão)
Técnico: Mário Marques

Estádio: Moça Bonita, em Bangu (RJ)
Gols: Charles Chad (Duque de Caxias), aos 30 minutos do primeiro tempo e Cléber Santana, aos 46 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: FLAMENGO - Elias / DUQUE DE CAXIAS - Leandro Cruz e Charles Chad
Quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca 2013
Público: 927 pagantes
Renda: R$ 27.100

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário