Guia completo: confira a programação do réveillon 2013 nas capitais brasileiras

Edgard Matsuki* - Portal EBC* 28.12.2012 - 23h17 | Atualizado em 31.12.2012 - 12h51

Ano novo (Galeria de jconde / Creative Commons)

Se o Natal pede uma cerimônia mais intimista e em família, as festividades da chegada do ano novo normalmente são comemoradas na rua e contam com shows musicais e queimas de fogos de artifício. Para você não ficar sem saber o que fazer na virada de 2013, o Portal EBC traz para você uma lista com o que vai rolar de melhor em 22 das 27 capitais brasileiras. Confira, se programe e aproveite os festejos do réveillon 2013.  

Festas de réveillon 2013 na Região Sul

 

Porto Alegre – A principal atração do réveillon em Porto Alegre é a presença do cantor gaúcho de reggae Armandinho. A festa de ano novo na capital do Rio Grande do Sul será realizada na Usina do Gasômetro das 20h30 do dia 31 até 2h30 do dia 1º.

Programação completa - http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/veja-a-programacao-da-virada-em-porto-alegre-rs

Florianópolis – Na Ilha da Magia, atrações locais vão tocar na festa de ano novo. O show da virada começa às 19 horas do dia 31 e vai até 2 da manhã do dia 1º. Outro destaque do evento é a queima de fogos, que será realizada sobre a ponte Hercílio Luz.

Programação completa - http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/confira-a-programacao-completa-do-reveillon-2013-em-florianopolis

Curitiba – De acordo com a Secretaria de Turismo da cidade, Curitiba não terá atividades públicas no ano novo.

Festas de réveillon 2013 na Região Sudeste


Réveillon na Avenida Paulista terá 15 minutos de fogos de artifício

Réveillon na Avenida Paulista terá 15 minutos de fogos de artifício (Dukes of Hazzard/Creative Commons)

 

São Paulo – Em São Paulo, o ano novo será realizado na Avenida Paulista, tradicional endereço da cidade. Entre as atrações estão Titãs, Daniela Mercury e a dupla Fernando e Sorocaba. Também haverá queima de fogos para os paulistanos.

Programação completa - http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/ano-novo-fique-por-dentro-da-programacao-do-reveillon-2013-em-sao-paulo

Rio de Janeiro – O maior réveillon a céu aberto do mundo será realizado na praia de Copacabana. A expectativa é de que 2 milhões de pessoas passem pela festa. Entre as atrações musicais estão Diogo Nogueira, Ellen Oléria e Cláudia Leite.

Programação completa - http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/reveillon-confira-como-sera-a-programacao-do-ano-novo-2013-em-copacabana-rj

Belo Horizonte – Na capital mineira, a festa será realizada em um palco próximo à Lagoa da Pampulha. Os principais destaques são a Turma do Pagode e a dupla João Neto e Frederico.

Programação completa - http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/show-da-virada-em-bh-promete-fogos-com-efeitos-especiais

Vitória – O réveillon em Vitória terá 16 minutos de queimas de fogos de artifício. A festa na capital capixaba será realizada na praia de Camburi e contará com atrações musicais locais.

Programação completa - http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/reveillon-2013-em-vitoria-es

Festas de réveillon 2013 na Região Centro-Oeste


Virada 2012/2013 na Bahia será comandada por Carlinhos Brwn. (Wikimedia Commons)

Campo Grande – A capital do Mato Grosso do Sul terá atrações locais na virada do ano. Entre os shows programados, estão os das cantoras Vanessa Ayala e Michele. A festa terá dez minutos de queimas de fogos e será realizada na avenida Fernando Correa da Costa.

Programação completa - http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/campo-grande-tera-atracoes-locais-no-reveillon-2013

Cuiabá – De acordo com a prefeitura de Cuiabá, não haverá eventos públicos no réveillon 2013 na cidade.

Goiânia – A capital de Goiás terá muita música sertaneja na festa de virada de ano. O destaque do réveillon na cidade fica por conta da dupla João Neto e Frederico e do cantor Gusttavo Lima. A expectativa de público é de 50 mil pessoas.

Programação completa - http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/festa-da-virada-em-goiania-tem-gusttavo-lima-e-dupla-guilherme-santiago

Brasília – A capital federal terá uma festa realizada próxima à Esplanada dos Ministérios. Entre os destaques estão Ellen Oléria (que também vai participar da festa no Rio de Janeiro), Plebe Rude e Paula Fernandes. Expectativa é de 150 mil pessoas na virada em Brasília.

Programação completa - http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/reveillon-2013-confira-as-atracoes-da-festa-da-virada-em-brasilia

Festas de réveillon 2013 na Região Nordeste

Salvador – A capital baiana terá um show pirotécnico de 15 minutos. Entre os shows no Farol da Barra estão os dos cantores Carlinhos Brown e Armandinho.
 


Florianópolis terá 17 minutos de queimas de fogos de artifício

Florianópolis terá 17 minutos de queimas de fogos de artifício (Neofito/Creative Commons)

Programação completa - http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/baianos-e-turistas-aguardam-o-reveillon-na-barra

Aracaju – Em Aracaju, o show da virada será realizado na Orla do Atalaia. A principal atração da noite será Dudu Nobre. A expectativa é de que 200 mil compareçam à festa na capital do Sergipe. 

Programação completa - http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/dudu-nobre-comanda-o-reveillon-2013-em-aracaju

Maceió – O cantor Wado é a principal atração da festa de fim de ano na capital de Alagoas. O réveillon em Maceió acontece em cinco bairros: Ponta Verde, Benedito Bentes I, Jacintinho, Pajuçara e Trapiche da Barra.

Programação completa - http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/maceio-tera-wado-no-reveillon-2013

Recife – A festa de ano novo em Recife será realizada em quatro pontos da cidade: Pina, Boa Viagem, Ibura e Morro da Conceição. O principal show do réveillon 2013 na cidade será o da banda Kid Abelha. As atrações começam às 21 horas.

Programação completa - http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/confira-a-programacao-do-reveillon-2013-em-recife

João Pessoa – Na capital paraibana, a animação da festa fica por conta dos Paralamas do Sucesso. A estrutura para os shows foi montada entre as praias de Cabo Branco e Tambaú. Os shows começam às 20h30.

Programação completa - http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/festa-de-reveillon-em-joao-pessoa-pb-tera-show-de-os-paralamas-do-sucesso


Ano novo (Galeria de Lelê Breveglieri / Creative Commons)

 

Natal – No Rio Grande do Norte, a festa de ano novo será realizada na Praia do Meio e a queima de fogos sobre a ponte Newton Navarro. Grupos locais vão garantir a animação do evento.

Programação completa - http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/veja-como-sera-a-programacao-do-ano-novo-2013-em-natal-rio-grande-do-norte

Fortaleza – A música sertaneja também vai dominar a festa de ano novo em Fortaleza. As principais atrações na cidade serão Zezé Di Camargo e Luciano e Luan Santana. A festa será realizada no Aterro da Praia de Iracema.

Programação completa - http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/reveillon-saiba-como-sera-a-chegada-de-2013-em-fortaleza

Teresina – De acordo com a prefeitura da cidade, não serão realizados festejos públicos em Teresina.

São Luís – Em São Luís, a festa da virada será realizada nos dias 28, 29 e 31. No último dia do ano, os destaques ficam por conta de Arlindo Cruz e da dupla Victor e Léo. A expectativa é de que o réveillon na capital do Maranhão seja um dos maiores do país. 

Programação completa - http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/saiba-quais-sao-as-atracoes-do-reveillon-2013-em-sao-luis-maranhao

Festas de réveillon 2013 na Região Norte

Palmas – A festa de ano novo em Tocantins será embalada pela dupla Humberto e Ronaldo e será realizada na Praia da Graciosa. As apresentações começam às 21 horas.


O cantor Wado é uma das atrações do réveillon de Maceió. (Fora do Eixo / Creative Commons)

 

Programação completa – http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/dupla-sertaneja-humberto-e-ronaldo-comanda-o-reveillon-em-palmas

Belém – O show da virada 2013 em Belém será realizado na Estação das Docas. No local, haverá dois palcos com atrações musicais da região. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas para a festa.

Programação completa – http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/em-belem-pa-o-ano-novo-e-na-estacao-das-docas

Macapá – Dois palcos serão montados na capital do Amapá para o show da virada. Um deles é no Anfiteatro da Fortaleza São José de Macapá e outro na Praça do Coco. Nos palcos, atrações locais vão agitar o público.

Programação completa – http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/veja-a-programacao-completa-da-festa-de-reveillon-2013-em-macapa

Manaus – Como na maioria das capitais da Região Norte, Manaus terá dois palcos para o réveillon 2013. Um na Ponta Negra (na Zona Oeste) e outro na Avenida Itaúba (Zona Leste). Em cada palco, quatro tipos de shows: sertanejo, toada, orquestra e balada.

Programação completa – http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/saiba-como-sera-a-programacao-do-reveillon-2013-em-manaus

Porto Velho - Não há informações sobre festas de réveillon na capital de Rondônia.

Boa Vista – Não há informações sobre festas de réveillon na capital de Roraima.


Armandinho agita o réveillon em Porto Alegre

Rio Branco – Na capital acriana, os shows serão realizados na Avenida Amadeo Barbosa. A principal atração musical na cidade é a do cantor Péricles. A previsão é de que a festa vá até às 5 da manhã do dia 1º.

Programação completa - http://www.ebc.com.br/cultura/2012/12/cantor-pericles-e-a-atracao-principal-do-reveillon-em-rio-branco-acre

*Informações passadas pelas prefeituras, governos a agências estaduais de notícias. Programações sujeitas à alterações. Reportagem com colaboração de Allan Walbert, Ana Elisa Santana, Priscila Souza, Adriana Franzin, Anderson Falcão e Lauro Mesquita

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0