Digite sua busca e aperte enter


Fãs fazem fotos durante show de Marcelo Jeneci no Porto Musical

Imagem:

Compartilhar:

Fanclout: startup cria "fã clube da nova geração"

Criado em 07/02/15 17h41 e atualizado em 07/02/15 18h42
Por Renata Martins

“O fã clube da nova geração”, é assim que o Miguel Bahia, diretor-executivo da Fanclout, se refere à plataforma que pretende conectar fãs e artistas. Instalada na incubadora no Porto Digital - um pólo de desenvolvimento em Recife (PE), que abriga empresas nas áreas da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Economia Criativa - a Fanclout é uma startup de música.

“A gente identificou que há um gap no mercado, não só de engajamento real do fã, como também um problema de mercado de venda. Muito artista não tem sua loja própria para vender os produtos físicos que desenvolve”, disse o diretor do Fanclout.

A plataforma será lançada neste domingo (8). Bahia explica que o projeto é uma a plataforma de interação na qual toda ação do fã ajuda o artista a progredir na carreira. As ações são transformadas em pontos, esses fãs são ranqueados, dando a possibilidade para o artista identificar quem são seus “super fãs”.  Já o fã conseguirá dimencionar a base de admiradores do artista e a sua relevância neste grupo. Toda ação é computada: os comentários, compartilhamentos, convite a novos amigos, músicas ouvidas e compra de produtos.

O músicos e admiradores não pagam pelo acesso ao Fanclout, mas artistas que quiserem comercializar seus produtos repassam 20% das vendas à startup. Durante o Porto Musical, encontro voltado para profissionais da música do Brasil, Miguel Bahia conversou com o Portal EBC. Confira:

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0 - Fanclout: plataforma interativa conecta fãs e artistas

O Porto Musical acontece de 4 a 7 de fevereiro, na cidade de Recife, em Pernambuco e conta com cobertura especial do Portal EBC, das Rádios EBC e transmissão exclusiva dos shows do evento pela Rádio Nacional FM Brasília.

 

 
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário