Aberto credenciamento para sociedade

Brasília

Organizações não-governamentais e outros Major Groups com status consultivo no Conselho Social e Econômico das Nações Unidas (Ecosoc) já podem fazer o pré-credenciamento de seus representantes para a Rio+20. Instituições registradas na Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável também estão habilitadas para dar início ao processo obrigatório a todos os interessados em participar da Conferência (20 a 22 de junho) ou da terceira sessão preparatória (13 a 15 de junho). O prazo termina no dia 20 de maio. O pré-credenciamento deve ser realizado no site do conselho.

ONG’s e outros grupos da sociedade civil que não satisfazem esses requisitos também poderão participar do evento, mas para isso devem enviar, até o dia 20 de fevereiro, um formulário que será avaliado pelo Ecosoc. Também recomenda-se que as organizações se planejem com antecedência para enviar pedidos e para solicitar  um cadastro no banco de dados do conselho, com senha e login. Todos os cadastros passam por revisão e este processo pode levar até dois dias úteis. As ONG interessadas também podem conferir se já possuem cadastro no banco de dados do Ecosoc.

Inscrição de eventos paralelos

Na página da conferência, também há um espaço disponível para a inscrição de sugestões de eventos paralelos à Rio+20. O prazo termina no dia 30 de março. Dúvidas sobre a realização de eventos paralelos podem ser encaminhadas (em inglês) para o e-mail. Os participantes da Rio+20 também podem acessar na internet o guia completo do evento em português.

Fonte: ANDI - Comunicação e Direitos

Conteúdo relacionado: