one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Talisson Glock fica com a medalha de prata nos 100m costas S6

Criado em 18/07/15 14h21 e atualizado em 18/07/15 17h13
Por Da Redação*

Talisson Glock despediu-se da piscina do Tollcross International Swimming Centre, em Glasgow, na Escócia, com mais uma medalha. A aposta da natação paralímpica brasileira fez o segundo melhor tempo da final dos 100m costas da classe S6 - 1min13s52 - e ficou com a medalha de prata - a primeira do dia para o time brasileiro. Ele foi batido pelo chinês Tao Zheng, que cravou 1min12s94 e anotou o novo recorde mundial. Com o resultado, Glock tornou-se o nadador mais rápido das Américas nesta prova. Iaroslav Semenenko, da Ucrânia, levou o bronze, com o tempo de 1min14s93. 

O brasileiro de 20 anos encerrou sua participação no campeonato com medalhas nas provas em que é especialista: a prata nos 100m costas S6 e o bronze nos 200m medley. O sábado é o penúltimo dia de provas do campeonato, e contará com mais cinco brasileiros nas finais: Ítalo Pereira nos 100m costas S7, Phelipe Rodrigues e Andre Brasil nos 100m livre S10, Daniel Dias nos 100m peito SB4 e Esthefany Rodrigues nos 200m medley SM5.

Ouça a entrevista com o nadador Talisson Glock:

 

Glock fez o melhor tempo de sua carreira e nadou abaixo do antigo recorde mundial, mas Zheng pulverizou a marca e acabou ficando com o título mundial. “Foi uma ótima prova, meu melhor tempo pessoal. Nadei para o recorde mundial, mas a prova estava muito forte e o chinês bateu na frente batendo também o recorde mundial que já era dele. Estou completamente realizado com a prova e com o excelente trabalho sendo feito e com certeza já conseguindo anotar o que tem que ser ajustado”, observou.

O brasileiro se mostrou confiante com os resultados do Mundial. “Estamos no caminho certo e nosso treino está dando certo. No Parapan vou brigar novamente por várias medalhas”, concluiu.

O Mundial Paralímpico de Natação começou na segunda-feira (13) e vai até este domingo, com provas acontecendo na piscina do Tollcross International Swimming Centre. O campeonato está em sua sétima edição e distribuirá vagas para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Ao todo, 571 atletas de 67 países participam do Mundial, e o Brasil está representado por 23 atletas. O Portal EBC, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), transmite as provas ao vivo. As eliminatórias começam às 10h (6h, no horário de Brasília) e as finais sempre às 18h (14h, no horário da capital federal).

 

*com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Comitê Paralímpico Brasileiro e do repórter Sergio Du Bocage, direto de Glasgow

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário