one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Raio-X #5: Confira as equipes classificadas para 2ª fase do Brasileirão Feminino

Criado em 17/02/16 22h08 e atualizado em 18/02/16 16h32
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Estão definidos os clubes que estarão na segunda fase do Brasileirão Feminino. As melhores duas equipes de cada grupo jogarão a nova fase da competição. Com os jogos da última rodada desta quarta (17), Ferroviária-SP, Rio Preto-SP, São José-SP e Flamengo-RJ se juntaram aos já classificados Iranduba-AM, Corinthians-SP, Foz Cataratas-PR e São Francisco-BA. As equipes se dividirão em dois novos grupos em partidas de ida e volta. O Brasileirão só retorna no dia 23 de março, já que a seleção brasileira participará de um torneio em Portugal no começo do próximo mês.

Grupo 5 

Ferroviária-SP

Ferroviária Futebol Feminino

LUCAS TANNURI / ALLSPORTS

A Ferroviária-SP venceu o Santos por 2 a 1 nesta última rodada de quarta (1) e garantiu a primeira colocação do Grupo 1. As Guerreiras Grenás são as atuais campeãs da Libertadores Feminina e em 2014 foi campeã brasileira. O time do interior paulista é uma tradicional equipe do futebol feminina  e forte candidata ao título. Na primeira fase, a equipe venceu três jogos e empatou apenas um.

Rio Preto-SP

América- MG x Rio Preto, pelo grupo 02 do Brasileirão Feminino
Creative Commons - CC BY 3.0 - América- MG x Rio Preto, pelo grupo 02 do Brasileirão Feminino

DANIEL OLIVEIRA / ALLSPORTS

A atual campeã brasileira, a equipe do Rio Preto conquistou sua vaga na última rodada ao empatar com o América-MG em Belo Horizonte. A equipe perdeu apenas uma partida na primeira fase, para o Corinthians, empatando outra e vencendo duas. Mas a equipe “familiar” segue como uma das favoritas para o título.

Foz Cataratas-PR

Foz Cataratas Futebol Feminino
Creative Commons - CC BY 3.0 - Foz Cataratas Futebol Feminino

JARBAS OLIVEIRA / ALLSPORTS

Primeira equipe a se classificar para a segunda fase, ainda na terceira rodada, as paranaenses de Foz do Iguaçu estão invictas no Grupo 3 com três vitórias e um empate. A equipe ainda não tomou gol na competição e surpreendeu vencendo o São José-SP logo na primeira rodada. O time folgou na última rodada da primeira fase. O Foz é tetracampeão paranaense e venceu a Copa do Brasil Feminina em 2011. 

São Francisco-BA

São Francisco- BA Futebol Feminino
Creative Commons - CC BY 3.0 - São Francisco- BA Futebol Feminino

Tasso Marcelo / ALLSPORTS

As baianas de São Francisco do Conde também surpreenderam na competição garantindo sua classificação antecipadamente na quarta rodada. A equipe venceram duas partidas e empataram outras duas. A equipe também folgou na quinta rodada da primeira fase. 

Grupo 6

Corinthians-SP

C.R. Vasco da Gama x Corinthians, pelo grupo 02 do Brasileirão Feminino
Creative Commons - CC BY 3.0 - C.R. Vasco da Gama x Corinthians, pelo grupo 02 do Brasileirão Feminino

Foto: MARCOS DE PAULA / ALLSPORTS

Em sua estreia na competição, as meninas do Timão não decepcionaram. Invictas no Grupo 2, as paulistas conquistaram três vitórias e apenas um empate. Na última rodada, a equipe venceu o Vasco por 3 a 0 no Rio. O Corinthians criou a equipe para cumprir ao Profut, programa de restruturação das dívidas dos clubes com o governo. Sem experiência na modalidade, o clube se uniu ao Osasco Audax, clube do interior paulista, para disputar o Brasileirão.

Flamengo-RJ

Duque de Caxias x C.R. Flamengo, pelo grupo 04 do Brasileirão Feminino
Creative Commons - CC BY 3.0 - Duque de Caxias x C.R. Flamengo, pelo grupo 04 do Brasileirão Feminino

Tasso Marcelo / ALLSPORTS

A equipe flamenguista conquistou a primeira colocação no Grupo 4. O time é fruto de uma parceria com a Marinha, que desde o ano passado cede suas jogadoras para o Flamengo disputar as competições. A equipe está invicta com três vitórias e uma derrota. Nesta quarta (17), o Flamengo venceu o Duque de Caxias por 3 a 0.

Iranduba-AM

Iranduba x Portuguesa
Creative Commons - CC BY 3.0 - Iranduba x Portuguesa

Foto: BRUNO KELLY/ ALLSPORTS

A equipe do Amazonas é uma das surpresas da competição. A equipe empatou com a Portuguesa nesta última rodada por 2 a 2 e deixou escapar a primeira colação do Grupo 1. As amazonenses venceram duas partidas e empataram as outras duas. A equipe foi reforçada por jogadoras da Kinderamann-SC que teve as atividades encerradas no ano passado. O time folgou na última rodada da primeira fase. 

São José-SP

São José E.C. x Caucaia, pelo grupo 03 do Brasileirão Feminino
Creative Commons - CC BY 3.0 - São José E.C. x Caucaia, pelo grupo 03 do Brasileirão Feminino

LEANDRO MARTINS / ALLSPORTS

A equipe do São José é uma das mais tradicionais do futebol feminino. As jogadoras de São José dos Campos foram campeãs mundial em 2014, tricampeãs da Libertadores da América, bicampeãs da Copa do Brasil Feminina, mas nunca venceram o Brasileirão. A equipe teve três vitórias e um derrota na primeira fase, tendo o ataque mais positivo da competição com 17 gols. Na última rodada, as joseense golearam a Caucaia por 6 a 2.

Confira o resultado da quinta rodada da primeira fase:

Ferroviária-SP  2 X 1 Santos-SP - Grupo 1 
Portuguesa-SP 2 X 2 Tiradentes-PI - Grupo 1
América-MG 1 X 1 Rio Preto-SP - Grupo 2 
Vasco Da Gama-RJ 0 X 3 Corinthians - SP - Grupo 2    
São José-SP 6  X 2 Caucaia-CE - Grupo 3 
Vitória-BA 4 X 4 Pinheirense-PA - Grupo 3 
Duque de Caxias-RJ 0 X 3 Flamengo-RJ - Grupo 4 
Vitória-PE 5 X 1 Viana-MA - Grupo 4 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário