one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


 Douglas Araújo/Ascom CRB

Imagem: Douglas Araújo/Ascom CRB

Compartilhar:

Série B: CRB é surpresa e Avaí e Goiás despencam na competição

Criado em 20/06/16 11h20 e atualizado em 20/06/16 12h01
Por Edgard Matsuki Edição:Noelle Oliveira - Portal EBC

Depois de 10 rodadas, alguns times que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B começam a ter mais clareza sobre em que parte da tabela vão se situar. Nas pontas de cima e de baixo, já é possível notar quem vai lutar para subir e quem vai tentar não cair. Para ficar por dentro do que acontece na competição, o Portal EBC fez um resumo dos destaques entre a 6ª e 10ª rodadas. Se  quiser saber como foi o campeonato nas cinco primeiras rodadas, clique aqui.

Equilíbrio marca a competição

Com exceção de Vasco e Atlético (GO) nas primeiras posições, e Tupi (MG) e Sampaio Corrêa (MA) nas últimas, os times têm trocado de colocação constantemente no campeonato. A diferença entre o CRB (3º, com 18 pontos) e Brasil (RS) (10º, com 15) é de três pontos. Ou seja, uma vitória ou uma derrota pode mudar tudo. O equilíbrio se acentuou nas últimas cinco rodadas. Os melhores times (Náutico, Ceará, Londrina e Vila Nova) fizeram 10 pontos. Nas primeiras cinco rodadas, Vasco (13 pontos) e Atlético (GO) (12) tiveram as melhores campanhas.

Vasco mostra que não é “imbatível”

Um dos pontos que mostra que o equilíbrio está se acentuando na Série B é o comportamento do Vasco. O time, que chegou a ficar 34 jogos invictos neste ano, perdeu a invencibilidade para o Atlético (GO) na 8ª rodada, em Vitória (ES). A pecha de “imbatível” virou pó na 10ª rodada quando o time perdeu em casa para o Paysandu. Se nas primeiras rodadas a contagem sobrou, o time fez “apenas” nove pontos nos últimos cinco jogos. Mesmo assim, segue na ponta.

CRB é “intruso” no G4

Entre os quatro times que estão no grupo dos que sobem para a Série A, o CRB é o único que não participou da elite do futebol brasileiro nos últimos cinco anos. A equipe de Alagoas tem se destacado pela regularidade na competição. Até o momento, venceu seis jogos e perdeu quatro. Na 10ª rodada, bateu o Atlético (GO) fora de casa e se consolidou na briga pelo acesso. Resta ver se o time sustenta a posição contra equipes como Náutico, Ceará e Bahia, que estão crescendo na competição.

 Douglas Araújo/Ascom CRB

Avaí e Goiás despencam

Dois times que caíram da Série A em 2015 têm decepcionado os torcedores em 2016. Quase rebaixado no Catarinense, o Avaí tem sofrido na Série B: vem de quatro derrotas seguidas e está em 16º no campeonato. O Goiás, que entrou como favorito, está pior ainda. Com nove pontos em 10 jogos, o time está em 17ª e, se o campeonato acabasse hoje, estaria rebaixado para a Série C.

Nordeste é líder em público

Mais uma vez, o Nordeste tem se destacado quando o assunto é torcida. Dos cinco times da região que disputam a competição, três têm a melhor média de público. O Bahia colocou em média 9,5 mil pessoas no estádio nos jogos em casa e é o time com melhor número. O Sampaio Corrêa, mesmo na lanterna da competição, tem público de 8,1 mil pagantes. Já o Ceará tem média de 7,9 mil pessoas/jogo. Até o momento, o melhor público é de Sampaio Corrêa 0 x 4 Vasco: 28.927 pessoas. Por sinal, o Vasco, líder em pontos, é apenas quinto em termos de público: média de 5,5 mil por jogo.

Confira a Classificação da Série B após 10 rodadas:

1 – Vasco da Gama (RJ) 22 pontos

2 – Atlético (GO) 20

3 – CRB (AL) 18

4 – Náutico (PE) 17

5 – Bahia (BA) 17

6 – Criciúma (SC) 17

7 – Ceará (CE) 17

8 – Luverdense (MT) 16

9 – Londrina (PR) 16

10 – Brasil de Pelotas (RS) 15

11 – Vila Nova (GO) 13

12 – Oeste (SP) 13

13 – Paraná (PR) 13

14 – Paysandu (PA) 12

15 – Joinville (SC) 11

16 – Avaí (SC) 10

17 – Goiás (GO) 9

18 – Bragantino (SP) 9

19 – Tupi (MG) 5

20 – Sampaio Corrêa (MA) 5

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário