one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O zagueiro David Luiz ajuda o goleiro Júlio César se levantar após o alemão Toni Kroos marcar o seu segundo gol na partida em menos de um minuto. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o placar já era Brasil 0 x 4 Alemanha

Imagem:

Compartilhar:

Copa do Mundo: Brasil joga pela quarta vez por terceiro lugar

Criado em 11/07/14 19h07 e atualizado em 02/01/15 14h46
Por Gésio Passos* Fonte:Portal EBC

A seleção brasileira disputa neste sábado (11/7), pela quarta vez na história das Copas, o terceiro lugar na competição. Após sofrer goleada da Alemanha, os jogadores brasileiros tentam superar a imagem negativa em sua despedida da Copa do Mundo na partida contra a Holanda, em Brasília às 17h. Já a Holanda disputa pela segunda vez a teceira colocação no Mundial.

Confira mais notícias da Copa no Portal EBC:

Cerca de 700 torcedores recebem a seleção brasileira em Brasília

Brasileiros devem se orgulhar do sucesso da Copa, diz presidente do COI

Brasil ficou em terceiro por duas vezes, sendo o quarto lugar em uma oportunidade. Em 1938, na França, após perder a semifinal para a Itália, o país venceu a Suécia por 4 a 2, com dois gols de Leônidas da Silva, que foi o artilheiro daquele mundial.

A Copa de 1974 e 1978 a forma de disputa foi diferenciada. Após a fase de grupos, os oito melhores colocados foram divididos em dois quadrangulares, sendo que os primeiros colocados dos grupos disputariam a final e os segundos o terceiro lugar. Em 1974, na Alemanha Ocidental, o Brasil ficou em segundo lugar no quadrangular e acabou perdendo para Polônia por 1 a 0 e ficou em quarto lugar. Já em 1978, na Argentina, os brasileiros novamente ficaram em segundo no quadrangular e enfrentaram a Itália, vencendo por 2 a 1 e garantindo a terceira colocação.

Os holandeses tiveram uma oportunidade de terminar em terceiro. Em 1998, na França, após ser eliminada nos pênaltis pelo Brasil na semifinal, a Holanda perdeu para a Croácia por 2 a 1 ficando em quarto lugar.

Histórico

Jogos entre Brasil e Holanda são marcados pelo equilíbrio. Em 11 partidas, foram três vitórias para cada seleção e cinco empates.

Acompanhe Brasil X Holanda, na disputa do 3º lugar, direto de Brasília

Na história das Copas, as seleções já se enfrentaram 4 vezes. Com duas vitórias dos holandeses, por 2 a 0 (1974) e por 2 a 1 (2010). O Brasil venceu em 1994 por 3 a 2 e em 1998, após empate no tempo normal e na prorrogação por 1 a 1, os brasileios venceram nos pênaltis por 4 a 2 e se classificando para a final contra a França.


*Com pesquisa de Eurico Tavares

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário