one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Paralimpíadas: conheça as regras do hipismo

Criado em 15/08/16 22h23 e atualizado em 15/08/16 22h27
Por Portal EBC Edição:Líria Jade

Homens e mulheres se enfrentam em igualdade de condições no hipismo, esporte que estreou nos Jogos Paralímpicos na edição de Atlanta em 1996. Na Rio 2016, são dez provas individuais de adestramento e uma por equipes. As provas serão do dia 11 ao dia 16 de setembro no centro Olímpico de Hipismo.

No hipismo paraolímpico, a pista deve ter algumas adaptações em relação à modalidade convencional para oferecer maior segurança aos atletas. A areia, por exemplo, é compactada para facilitar a locomoção. Também são utilizadas sinalizações sonoras para orientar os competidores cegos e rampas de acesso ao local da prova para deficientes físicos.

Os maiores medalhistas no Hipismo Masculino são Lee Pearson, da Inglaterra; Joop Stokke, da Holanda; e Hans Lykkestrig da Dinamarca. A Inglaterra também lidera o ranking feminino, com a britânica Sophie Christiansen, seguida pela alemã Hannelore Brenner e pela também britânica Deborah Criddle. O Brasil já conquistou duas medalhas de bronze, ambas com Marcos Fernandes Alves, em Pequim-2008.

O responsável pela prática do esporte no Brasil é a Confederação Brasileira de Hipismo. Já o responsável pelas regras do Hipismo no mundo é a Federação Internacional de Hipismo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário