one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Paralimpíadas: conheça as regras do tênis de mesa

Criado em 15/08/16 22h55 e atualizado em 15/08/16 22h57
Por Portal EBC Edição:Líria Jade

Presente nos Jogos Paralímpicos desde a primeira edição do evento em Roma 1960, o tênis de mesa vai muito além do pingue-pongue. São 29 pódios, em torneios individuais e por equipes, disputados por cadeirantes, andantes e pessoas com deficiência intelectual.

As competições serão disputadas entre os dias 08 a dia 17 de setembro no pavilhão 3 do Rio Centro. As regras e a dinâmica do tênis de mesa Paralímpico são semelhantes às do esporte Olímpico. A exceção é o saque, já que a regra permite que o atleta use uma só mão para levantar a bolinha e golpeá-la. Para os cadeirantes a exigência é outra: o saque deve ser direcionado para a linha de fundo da mesa, pois a movimentação é limitada.

Os maiores medalhistas no masculino são o coreano Kyung Mook Kim, o alemão Jochen Wollmert e o finlandês Matti Launonen. Já na categoria feminina as maiores medalhistas são a chinesa Xiaoling Zhang, a belga Ingrid Borre e a francesa Thu Kamkasomphou.

O responsável pelo esporte no país é a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (www.cbtm.org.br) e no mundo é a Federação Internacional de Tênis de Mesa (www.ittf.com).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário