one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Crac terminou a Série C de 2013 na penúltima colocação do Grupo B, mas permaneceu na Terceirona graças ao rebaixamento do Ipatinga

Imagem:

Compartilhar:

Crac e Treze não evitam rebaixamento e jogarão na quarta divisão em 2015

Criado em 04/10/14 12h54 e atualizado em 02/01/15 17h28
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

O Crac entra em campo neste sábado (4), às 19h, sabendo que precisará trilhar o caminho de volta para jogar pela Série C novamente. O representante de Catalão (GO) não conseguiu evitar o rebaixamento para a última divisão, e se despediu da Terceirona de forma melancólica: derrotado por 3 a 0 pelo Paysandu em seu estádio. Quem se juntou ao Crac foi o Treze: o Galo da Borborema terminou a primeira fase em nono lugar, com 19 pontos, um a menos que o Águia de Marabá.

O Crac sofre sua segunda queda em dois anos: na edição de 2013, o Leão do Sul terminou a primeira fase da Série C em penúltimo lugar e rumou para a quarta divisão. Mas uma reviravolta nos tribunais desportivos devolveu ao Crac o direito de disputar o campeonato: punido por acionar a Justiça Comum para resolver assuntos da esfera esportiva, o Betim/Ipatinga foi rebaixado para a Série D. E coube ao STJD decidir que o Crac deveria preencher a vaga por ter sido a única equipe que jogou a Série C do ano passado em igualdade de condições com o Ipatinga.

Leia também:
Duque de Caxias e São Caetano estão rebaixados para a Série D


Grupo A: saiba quais são os times classificados para as quartas de final

Grupo B: saiba quais são os times classificados para as quartas de final


Mesmo tendo sido “resgatado” da Série D e ganhado uma nova chance, o Crac viveu um verdadeiro calvário durante as 18 rodadas da primeira fase. Uma grave crise financeira e política assola o clube, que passou por trocas de presidentes, greve e saída de jogadores por falta de pagamento de salários e precisou contornar a ameaça de fechar as portas e abandonar o campeonato, graças à falta de recursos para manter o funcionamento.

Em meio a este cenário, o Crac ainda perdeu três pontos pela escalação irregular do zagueiro Tiago Sala na derrota por 3 a 1 para o Cuiabá. Graças à punição, o time goiano caiu para o penúltimo lugar. O mau desempenho dentro das quatro linhas também contribuiu para o descenso: até agora, o time soma apenas duas vitórias, sete empates e oito derrotas, com 14 gols marcados e 23 sofridos. Os números decretaram a queda do Crac na 17ª rodada, depois de perder por 1 a 0 para o ASA de Arapiraca. 

O Treze fez sua parte ao superar o Salgueiro, mas a vitória do Águia de Marabá por 2 a 1 em cima do Botafogo decretou o rebaixamento do clube. Foram apenas quatro vitórias em 18 jogos, com sete empates e sete derrotas. O Galo marcou 19 gols e sofreu 25 e cai de divisão com apenas 35% de aproveitamento.

O regulamento da Série C prevê o rebaixamento de quatro clubes – dois do Grupo A e dois do Grupo B. A lista conta com São Caetano, Duque de Caxias, Crac e Treze. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário