one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Compartilhar:

Botafogo (SP) aplica goleadas e Guarani e ASA são líderes na Série C

Criado em 28/06/16 11h28 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Edgard Matsuki Edição:Ana Elisa Santana - Portal EBC

Após seis rodadas, alguns times começam a despontar enquanto outros ficam para trás na Série C do Campeonato Brasileiro. No Grupo A (com equipes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste), o ASA emplacou uma sequência de vitórias e assumiu a liderança. No B (com times do Sul e Sudeste), Guarani e Botafogo (SP) estão na ponta. Confira o que de melhor aconteceu nas três últimas rodadas neste resumo do Portal EBC. Para ver o que aconteceu de melhor nas três primeiras rodadas, clique aqui.

Botafogo (SP) tem sequência arrasadora

Nas últimas três rodadas, o time que mais chamou atenção na Série C foi o Botafogo (SP). Apesar de ter apenas empatado em casa contra o Juventude (RS) na 6ª rodada, o time teve uma sequência de duas goleadas: 5 a 0 fora de casa contra a Portuguesa e 6 a 2 contra o Guaratinguetá (SP), em casa. Tantos gols resultaram na manutenção da vice-liderança do Grupo A e nos dois artilheiros do campeonato. Até o momento, Diogo Campos e Alemão marcaram cinco gols cada. Assista aos gols do jogo Portuguesa e Botafogo (via TV Botafogo)

Gols, gols e goleadas

Alguns jogos placares têm chamado atenção na Série C do Campeonato Brasileiro. Além das goleadas aplicadas pelo Botafogo (SP), “chuvas de gols” de times visitantes são destaque na competição. Na 2ª rodada, o Bota ganhou de 5 a 1 do Macaé e o Juventude massacrou o Guaratinguetá por 5 a 0. Ambos estavam fora de casa.

Entre as partidas com “placares de bola de meia”, a partida entre Confiança e Remo pela 5ª rodada merece um capítulo especial. Jogando fora de casa, o Remo abriu 3 a 1. Porém, o Confiança fez um gol aos 35 e outro aos 40 do segundo tempo. Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, o Remo marcou aos 43. Aos 45, um jogador do Remo foi expulso e o Confiança foi com goleiro e tudo para tentar empatar, mas em vez disso conseguiu tomar o quinto gol. No final, 5 a 3 para os visitantes e um jogo memorável.

ASA e Guarani na ponta

Depois de seis rodadas, ASA e Guarani são as equipes na ponta do campeonato. Enquanto o Bugre manteve à frente do Grupo B com sete pontos nos últimos três jogos, o ASA (também com sete pontos nos últimos nove disputados) se aproveitou da queda de produção do Fortaleza (que tinha a melhor campanha da competição, mas ganhou apenas quatro pontos nos últimos nove disputados) e assumiu a ponta no Grupo A. No entanto, ambos sabem que não há nada ganho. Líder geral, o técnico do Guarani até criticou o regulamento da Série C em entrevista à Rádio Nacional.

Restam três invictos

Além dos líderes Guarani e ASA, só há mais um invicto no campeonato. É o Tombense (MG). Em 4º lugar no Grupo B, o time mineiro tem duas vitórias e quatro empates. Nos últimos jogos, o time tem feito o básico para quem quer subir: empatado fora de casa e ganhado em seus domínios.

Guaratinguetá ganha 1º ponto

O último jogo do Tombense também foi um marco para o Guaratinguetá. A equipe paulista conseguiu, apenas na 6ª rodada, conquistar o seu primeiro ponto na Série C. O empate em 2 a 2 marcou o fim da sequência de cinco derrotas, três por goleada. Mesmo assim, o time continua com a pior campanha da competição e candidatíssimo ao rebaixamento para a Série D.

Confira a classificação da Série C após seis rodadas (para saber os próximos jogos, clique aqui)

Grupo A

Grupo B

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário