Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil

Compartilhar:

Pela 1ª vez, Brasil é sede de uma edição dos jogos olímpicos e paralímpicos

Criado em 03/08/16 11h09 e atualizado em 03/08/16 11h16
Por Plenarinho - Câmara dos Deputados

O Brasil vai celebrar, neste mês de agosto,  uma grande festa: as Olimpíadas Rio 2016. Pela primeira vez seremos sede de uma edição dos jogos olímpicos e paralímpicos. Nosso país irá receber mais de 10 mil atletas de diferentes nacionalidades e a expectativa é que um milhão de turistas passem pelo Rio de Janeiro durante o evento, segundo os organizadores.

A cerimônia de abertura das olimpíadas será na próxima sexta-feira, 5 de agosto, e o encerramento será no  dia 21. As paralímpiadas começam no dia 7 de setembro e vão até o dia 18 do mesmo mês.  Serão 42 modalidades nas olimpíadas e 23 nas paralimpíadas. De acordo com o comitê olímpico e o paralímpico, o Brasil vai bater o recorde de atletas participantes, 465 olímpicos e uma lista de 431 paralímpicos que ainda pode aumentar.  Nas últimas olímpiadas e paralimpíadas o Brasil levou 252 olímpicos e 182 paralímpicos .

O mundo todo vai estar de olho no Brasil e você não vai ficar de fora dessa festa, não é? Que tal dar uma olhada no que a TV Câmara já preparou sobre os Jogos Olímpicos para animar a garotada?

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade