one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Condomínio do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Guadalupe, zona norte do Rio, invadido na noite de domingo (9) com ajuda de criminosos armados. A Justiça determinou a reintegração de posse

Imagem:

Compartilhar:

PM faz reunião para tratar da reintegração de posse de conjunto habitacional no Rio

Criado em 18/11/14 14h35
Por Agência Brasil Edição:Armando Cardoso

Comandante do 41º Batalhão da Polícia Militar, em Irajá, o tenente-coronel Luis Carlos Leal, responsável pelo policiamento no conjunto habitacional Residencial Guadalupe, participou na manhã de hoje (18) de uma reunião com representantes do Corpo de Bombeiros, Tribunal de Justiça e da Caixa Econômica Federal. O encontro serviu para organizar o grupo que trabalhará na desocupação do condomínio, ocupado, com apoio de traficantes da região, por aproximadamente 200 famílias no último dia 9.

Saiba mais sobre o caso:

Condomínio do Minha Casa, Minha Vida é invadido no Rio

PM permanece em condomínio, mas aguarda ordem de reintegração de posse

Justiça do Rio manda retirar invasores de condomínio controlado por traficantes

A expectativa é de que um oficial de Justiça entregue até amanhã (19) cópia do mandado de reintegração de posse às famílias que invadiram os 240 apartamentos do conjunto habitacional. Conforme o comandante, a PM apoiará a operação, que contará com equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e da Secretaria de Assistência Social do município do Rio de Janeiro. A determinação é do juiz da 1ª Vara Cível da Regional Pavuna, Paulo José Cabana de Queiroz Andrade.

Policiais militares permanecem na entrada do condomínio para impedir a ação de criminosos e garantir a segurança da população. Para Daniel Neto, um dos líderes da ocupação, o clima é de tranquilidade nas ruas do conjunto habitacional. "As crianças estão brincando e as pessoas continuam com suas atividades. Estamos sem problema algum. Tudo está em ordem”, afirmou.

O Residencial Guadalupe faz parte do programa de habitação popular Minha Casa, Minha Vida. Apenas um muro separa o condomínio da favela Terra Prometida, onde numerosas famílias vivem em casas de madeira, com esgoto a céu aberto.

Editor Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário