one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Stuart Angel

Imagem:

Compartilhar:

CNV divulga novas informações sobre desaparecimento de Stuart Angel

Criado em 09/12/14 23h30 e atualizado em 10/12/14 07h46
Por Michèlle Canes Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A Comissão Nacional da Verdade (CNV) divulgou hoje (9) informações que podem auxiliar na investigação de busca dos restos mortais de Stuart Edgar Angel Jones, filho da estilista Zuleica Angel Jones, conhecida como Zuzu Angel. Segundo o perito da Polícia Civil e integrante da CNV, Mauro Yared, uma foto tirada em 1976 de uma ossada achada em uma obra, no Rio, e uma foto de Stuart foram enviadas à Inglaterra para análise, e foram encontradas semelhanças.

Leia também:

CNV localiza dados que podem levar a restos mortais de desaparecidos da ditadura

Relatório final da CNV terá 300 nomes de agentes responsáveis por torturas

Ainda assim, segundo o perito, não é possível confirmar que a ossada seja de Stuart já que o laudo foi feito com base apenas nas imagens. “Não quer dizer obviamente que seja ele pelo relatório que recebemos da Inglaterra, mas eles não conseguiram fazer essa exclusão, e existiam semelhanças claras. O que fez a gente encaminhar para a Inglaterra foi todo o conjunto da investigação”. Informações levantadas pela Comissão apontam que Stuart Angel pode ter sido levado para a Base Aérea de Santa Cruz, na capital fluminense.

Segundo Yared, as buscas pelos restos mortais de Stuart permanecem. “A gente continua fazendo buscas para ter o local exato onde ele foi. Encontrando esse local exato, a gente vai repassar para a Comissão da Verdade essas informações a fim de que eles passem para os órgãos que podem solicitar essa exumação e confirmar se é o corpo dele”, disse durante entrevista à imprensa hoje (9), em Brasília.
Stuart Angel começou sua militância na Dissidência Estudantil do PCB, que posteriormente passou a ser chamada de MR-8.

Amanhã (10), a Comissão Nacional da Verdade entregará à presidenta Dilma Rousseff o relatório com o resultado de mais de dois anos de trabalho.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário