one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


imposto de renda economia

Imagem:

Compartilhar:

Nove milhões entregaram a declaração de Imposto de Renda

Criado em 11/04/13 18h16 e atualizado em 27/03/15 22h39
Por Sueli de Freitas Fonte:Portal EBC

A dezenove dias do fim do prazo para acertar as contas com o fisco, a Receita Federal recebeu aproximadamente nove milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. A expectativa é que 26 milhões de contribuintes entreguem suas declarações. “Muita gente ainda não entregou, o que já era esperado, pois é costume deixar para os últimos dias”, afirma o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. Ele lembra, no entanto, que há muitos anos a Receita não prorroga o prazo, que vai até 30 de abril, e quem não cumprir a obrigação de declarar poderá pagar multa que tem como valor mínimo R$ 165,74 e pode chegar a 20% do valor do imposto devido.

​Nesta reta final, a tendência é aumentar a procura por informações por parte dos contribuintes. Segundo Joaquim Adir, já é grande a demanda em todas as unidades da Receita Federal, sobretudo sobre deduções com dependentes e ajuste em caso de venda de imóvel. Para tirar dúvidas, o contribuinte pode recorrer ao “perguntãoda Receita, que reúne perguntas e respostas sobre as questões mais recorrentes. Outra opção é buscar informação no próprio programa gerador da declaração.

Os contribuintes que já enviaram a declaração podem acompanhar o processamento do documento, que já começou, no site da Receita, com o cadastro de um código de acesso, a partir do número do recibo de entrega. Esse acompanhamento é importante, pois pendências que surgirem poderão ser resolvidas imediatamente.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário