one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O candidato da oposição venezuelana Henrique Capriles afirma que não vai reconhecer resultado das eleições enquanto não houver recontagem dos votos

Imagem:

Compartilhar:

Capriles cancela manifestação de quarta-feira

Criado em 16/04/13 18h58 e atualizado em 16/04/13 21h00
Por Portal EBC

Capriles pede recontagem dos votos na Venezuela
O candidato da oposição venezuelana Henrique Capriles afirma que não vai reconhecer resultado das eleições enquanto não houver recontagem dos votos (Divulgação)

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (16), o candidato oposicionista  na Venezuela, Henrique Capriles, anunciou o cancelamento da manifestação que havia convocado em frente ao CNE para esta quarta-feira (17). “Quem está do lado da violência está do lado do governo”, disse Capriles

As últimas manifestações convocadas pelo lider opositor na noite desta segunda-feira (15) deixaram um saldo de sete mortos e 61 feridos. Ele afirmou ter obtido informações de fontes de inteligência de que o governo pretendia infiltrar pessoas para causar violência durante a manifestação.

LEIA TAMBÉM:
- Maduro proibe protesto da oposição marcado para quarta-feira

- Venezuela estuda apresentar queixa contra oposição em organismos internacionais
- Maduro: Não reconheço governador golpista
- Patriota lamenta mortes na Venezuela e pede moderação
- Protestos na Venezuela deixam 7 mortos e 61 feridos

Capriles voltou a pedir a recontagem dos votos das eleições de domingo que deram uma vitória a Maduro por pouca diferença. “O governo não quer que discutamos isso, o governo quer que haja conflito nas ruas”.

Apesar do seu apelo para que não haja a concentração marcada para quarta-feira na capital, Capriles, que garantiu que a sua luta é pacífica, apelou a protestos com tachos, panelas e caçarolas todos os dias, incluindo sexta-feira, quando Maduro deve fazer o juramento de posse.

Contestação

Capriles exige a recontagem de 100% das urnas para reconhecer o resultado eleitoral. Diante da imprensa nacional e internacional o lider oposicionista apresentou documentos que alega conter provas de irregularidades cometidas durante a votação.  Máquinas danificadas, observadores retirados à força dos centros de votação, pessoas falecidas que constavam do registro eleitoral, voto assistido e ameaças nos centros de votação estão entre as denúncias feitas por Capriles.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário