one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ban ki-Moon critica paralisia do Conselho de Segurança da ONU na Síria

Imagem:

Compartilhar:

Crise na península coreana "já foi longe de mais", diz Secretário-geral da ONU

Criado em 02/04/13 10h18 e atualizado em 02/04/13 10h27
Por Portal EBC

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, afirmou nesta terça-feira (2) que a crise 'já foi longe demais' depois da Coreia do Norte ter anunciado a intenção de pôr em funcionamento um reator nuclear encerrado em 2007.

"A situação precisa de acalmar, não há necessidade de a DPRK (sigla em inglês para República Democrática Popular da Coreia) estar em rota de colisão com a comunidade internacional. As ameaças nucleares não são um jogo. Enquanto secretário-geral, é meu dever impedir a guerra e procurar a paz", afirmou Ban Ki-moon numa conferência de imprensa em Andorra.

"Estou convencido de que ninguém tem a intenção de atacar [a Coreia do Norte] por causa de uma divergência sobre o programa nuclear ou a moeda estrangeira, contudo receio que alguns respondam firmemente a provocações militares", afirmou.

"Peço novamente às autoridades da DPRK que respeitem totalmente as resoluções do Conselho de Segurança [da ONU] e se abstenham de quaisquer medidas provocadoras. O diálogo e as negociações são a única forma de resolver a atual crise", concluiu.

*Com informações da Agência Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário