one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Greenpeace realiza protesto no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) para pedir a libertação da ativista Ana Paula Maciel, indiciada por pirataria durante protesto na Rússia

Imagem:

Compartilhar:

Audiência de ativista brasileira do Greenpeace é adiada para amanhã

Criado em 30/10/13 16h23 e atualizado em 30/10/13 16h43
Edição:Beto Coura

Protesto Greenpeace 4
Greenpeace realiza protesto no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) no dia 05/10 para pedir a libertação da ativista Ana Paula Maciel, indiciada por pirataria durante protesto na Rússia (Marcelo Camargo/ABr)

Brasília – A acusação oficial por vandalismo contra a brasileira ativista do Greenpeace, Ana Paula Maciel, de 31 anos, detida há cerca de dois meses na Rússia, foi adiada para esta quinta-feira (31). O Greenpeace, que acompanha a defesa de Ana Paula, havia informado que a audiência para comunicar a acusação seria nesta quarta-feira (30). De acordo com a organização, não há informações sobre o porquê do adiamento.

Leia também:

Egito prende líder da Irmandade Muçulmana

Alemães discutem espionagem com oficiais norte-americanos

Explosão de ônibus na Índia mata 44 pessoas

Na semana passada, a Justiça da Rússia informou que as acusações seriam amenizadas de pirataria para vandalismo. O ato, porém, não havia sido oficializado. Os acusados estão sendo convocados, um a um, para serem comunicados sobre a mudança.

De acordo com a legislação da Rússia, a alteração das acusações dos 30 ativistas significa uma redução das penas que poderão ser aplicadas, se eles forem condenados. No caso de vandalismo, a pena pode chegar a sete anos de reclusão. Se fossem acusados de pirataria, poderiam pegar até 15 anos.

Os ativistas do Greenpeace foram detidos no Ártico quando faziam protesto em um barco de bandeira holandesa, em águas internacionais. Todos os participantes do movimento tiveram prisão preventiva decretada até 24 de novembro.

Edição: Beto Coura
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário