one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes ampliam protestos na Ucrânia

Imagem:

Compartilhar:

Rússia condena protestos na Ucrânia como “tentativa de golpe de Estado”

Criado em 19/02/14 08h56 e atualizado em 19/02/14 09h12
Por Agência Lusa Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

A Rússia classificou hoje (19) os protestos na Ucrânia como uma tentativa de golpe de Estado e exigiu que os líderes da oposição ponham um fim imediato à violência. "Trata-se de uma tentativa de golpe de Estado”, afirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo em um comunicado, referindo-se aos protestos que entre ontem (18) e hoje se tornaram violentos confrontos com a polícia. Pelo menos 25 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas nos confrontos de ontem entre manifestantes e a polícia na capital da Ucrânia, Kiev.

Leia também no Portal EBC: 

Confrontos na Ucrânia deixam pelo menos 25 mortos

Kerry: crise na Ucrânia não se resolve "derramando mais sangue inocente"

“A Rússia exige que os líderes [da oposição] façam cessar o derramamento de sangue no país e retomem sem demora o diálogo com o poder legítimo, sem ameaças nem ultimatos”, acrescenta o texto. Um porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, informou que o chefe de Governo da Rússua falou por telefone com o presidente ucraniano, Viktor Ianukovitch, sobre a crise política, mas destacou que Putin “não dá conselhos”.

“Houve uma conversa por telefone ontem [terça-feira] à noite. O presidente da Rússia nunca deu nem dá conselhos ao seu colega ucraniano sobre o que fazer e como, e não planeja fazê-lo no futuro”, disse Dmitry Peskov. Pelo menos 25 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas nos confrontos de ontem entre manifestantes e a polícia na capital da Ucrânia, Kiev, segundo as autoridades do país.

A crise política na Ucrânia começou no final de novembro quando milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra a decisão do presidente de suspender os preparativos para a assinatura de um acordo de associação com a União Europeia e de reforçar os laços com a Rússia.

Editor: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário