one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Obama e Putin debaterão crise na Ucrânia em reunião paralela à assembléia da ONU

Criado em 24/09/15 21h31 e atualizado em 24/09/15 21h45
Por Da Agência Ansa Fonte:Agência Brasil

Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Barack Obama, terão um encontro bilateral na segunda-feira (28), paralelamente à 70ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, confirmou o Kremlin. "Um encontro com Obama foi acertado", limitou-se a dizer o porta-voz do governo, Dmitri Peskov.

Apesar de não informar o conteúdo da reunião, a agência russa de notícias Ria Novosti afirmou que a pauta central será a crise na Ucrânia.

"Obama aproveitará o encontro para discutir a Ucrânia e ele está focado em garantir que Moscou faça jus aos compromissos de Minsk. Esta será a mensagem central desse compromisso bilateral", destacou uma fonte da Casa Branca.

As recentes tensões entre os dois governos sobre a guerra na Síria também devem ser discutidas durante o encontro. As duas nações têm posturas diferentes sobre o conflito que já dura mais de quatro anos e que envolve tanto as forças do governo como vários grupos terroristas, entre os quais o Estado Islâmico (EI).

Para os Estados Unidos, é preciso que o governo de Bashar Al Assad renuncie para poder acabar com o conflito. Essa postura é baseada em diversos relatórios que apontam que o Exército sírio atacou a população local com bombas químicas.

Já a Rússia considera Assad o melhor aliado para derrotar o EI e assim pacificar a Síria.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário