one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasilia - Marina Silva e Eduardo Campos lançam as diretrizes para o programa de governo da aliança programática PSB-REDE (04/02/2014)

Imagem:

Compartilhar:

"Ele estava cheio de sonhos", disse Marina Silva sobre Campos

Criado em 13/08/14 17h04 e atualizado em 13/08/14 17h46
Por Portal EBC

Visivelmente abatida, a candidata à vice-presidência na chapa de Eduardo Campos, Marina Silva, falou em Santos (SP) pela primeira vez sobre a morte do político. "Essa é sem sobra de dúvida uma trajédia que nos impõe luto e profunda tristeza", disse Marina. Ela deveria acompanhar Eduardo Campos no voo, mas antecipou a ida a São Paulo para fazer uma gravação.

Leia mais:

PSB divulga nomes de assessores e tripulantes que estavam com Eduardo Campos

Confira a trajetória do candidato do PSB à presidência da República

Com morte de Campos, Marina Silva pode assumir disputa à Presidência da República

Políticos e amigos prestam homenagem nas redes sociais

"Durante esses dez meses de convivência, aprendi a admirá-lo, a confiar em suas atitudes e ideais de vida", disse a ex-senadora. "Ele estava cheio de sonhos", falou Marina que juntou-se a Campos após tentar criar uma nova sigla, o Rede Sustentabilidade, para concorrer à presidência. Como não conseguiu o registro na Justiça Eleitoral, filiou-se, então, ao PSB, e incorporou ao programa de governo os princípios da sustentabilidade e defesa do meio ambiente.

"A imagem que quero guardar dele foi da nossa despedida de ontem, cheio de alegria, cheio de esperança. Com esse espírito peço a Deus que ele possa sustentar sua família e a todos nós", encerrou, emocionada.

Marina Silva fez um pronunciamento breve e não conversou com jornalistas. O futuro político da chapa Unidos pelo Brasil não foi mencionado. Com a morte de Campos, a coligação formada por PSB, PHS, PRP, PPS, PPL, PSL terá dez dias para convocar nova convenção e decidir quem passa a disputar o cargo.

*Com informações da Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário