one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cavaletes, bonecos e cartazes são permitidos durante a campanha eleitoral, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos

Imagem:

Compartilhar:

Procuradoria Eleitoral do Rio move 177 ações por propaganda irregular

Criado em 03/09/14 19h36 e atualizado em 03/09/14 20h20
Por Agência Brasil

A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro propôs 177 ações sobre propaganda irregular nos meses de julho e agosto.

Das 177 representações propostas contra candidatos a todos os cargos, 92 casos se referem à propaganda extemporânea (fora do momento certo), veiculada antes da data prevista no calendário eleitoral oficial para início da propaganda dos candidatos, dia 6 de julho. As ocorrências envolvem divulgações ilegais feitas tanto na internet quanto por meio de faixas, cartazes e eventos para promoção de candidaturas.

Os candidatos ao Executivo fluminense respondem por 46 representações. O ex-governador Anthony Garotinho (PR), que lidera as pesquisas, em 19 ocorrências, seguido pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tenta a reeleição e foi acionado 15 vezes. Em seguida, aparecem Lindbergh Farias (PT), com dez representações, e Marcelo Crivella (PRB), com duas.

Dentre os que concorrem a cargos legislativos, o candidato a deputado federal Pedro Paulo (PMDB) é o campeão de irregularidades e responde a dez representações - sete delas por propaganda antecipada. Os três candidatos da família Picciani, todos pelo PMDB, também respondem a grande número de ocorrências. Leonardo, candidato a deputado federal; Jorge e Rafael, candidatos a deputado estadual;  foram acionados 13 vezes - a maioria por uso indevido de placas, faixas, cavaletes e outdoors.

*Texto e título alterados às 19h44 para ajuste de informação

Veja também no Portal EBC:

Saiba o que cada candidato pensa sobre o pré-sal

Direitos LGBT: conheça as propostas do movimento gay e dos candidatos à presidência

Entenda o que significa dar autonomia ao Banco Central

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário