X

Digite sua busca e aperte enter


mais buscados google

Imagem: Reprodução

Compartilhar:

Ponto Com comenta os temas mais pesquisados em 2015 | PComBr | Ano 02 #34

Criado em 28/12/15 15h43 e atualizado em 08/01/16 17h52
Por Portal EBC

Uma semana após o incêndio que destruiu o Museu da Língua Portuguesa, o Ponto Com Ponto Br conversou com Alexandre Germano, porta voz do Instituto Cultural do Google no Brasil. O projeto disponibiliza em formato digital o acervo de vários museus pelo mundo, preservando-os em caso de fatalidades como a ocorrida em São Paulo. O cantor Cícero também marcou presença falando sobre seu álbum A Praia. Para fechar o ano, o programa também falou sobre os principais temas buscados no Google ao longo de 2015.

 

8'08" Alexandre Germano, do Google, fala sobre o Instituto Cultural

A plataforma apresenta uma série de exposições envolvendo artes plásticas, fotografia, música e vídeos. "O objetivo da plataforma é ajudar as instituições a pegar seus tesouros culturais e através da tecnologia levá-los para o mundo inteiro", afirma Germano. O usuário também pode criar sua própria galeria.

22'03" Cícero comenta seu terceiro disco, A Praia

Segundo o músico, apesar de mudanças na sonoridade e nas formas de gravação, o disco segue a mesma linha de seus dois álbuns anteriores, Sábado e Canções de Apartamento. Cícero também falou sobre como tem usado a internet para divulgação do seu trabalho.

37'45" Anderson Falcão e Cibele Tenório analisam os assuntos mais pesquisadas no Google em 2015

A lista é bastante variada, mas o ano conturbado na política brasileira levou muitas pessoas a buscar informações sobre a realidade socioeconômica do país. "Foi um ano em que as pessoas também entender melhor sobre economia e política", comenta Cibele. Confira a lista completa aqui.

 

Músicas do programa

2'05" Baleia - Furo - Quebra Azul

16'57" Ventre - Mulher - Ventre

33'58" Cícero - O Bobo - A Praia

51'19" Letuce - Love is Magic - Estilhaça

 

Ouça o programa na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0 - pontocom dia 28/12/2015

 

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário