one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Atlético (GO)/Divulgação

Compartilhar:

Série B tem Atlético (GO) líder, Náutico 100% e rebaixamento “quase definido”

Criado em 10/10/16 11h20 e atualizado em 10/10/16 11h55
Por Edgard Matsuki Edição:Priscila Ferreira - Portal EBC

Depois de 30 rodadas, as coisas parecem estar bem definidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando oito jogos para o fim do campeonato, as equipes já têm em mente pelo o que estão lutando. Para você ficar por dentro do que aconteceu nas últimas cinco rodadas, o Portal EBC faz um resumo da competição para você. Confira.

Leia também:

Resumo até a 5ª rodada

Resumo até a 10ª rodada

Resumo até a 15ª rodada

Resumo até a 25ª rodada

Vasco perde a ponta para o Atlético (GO)

No início do campeonato, o Vasco se mostrou uma equipe praticamente imbatível. Não apenas o acesso era dado como certo; o título parecia que viria com certa antecedência. Porém, o desempenho do time caiu tanto, que a liderança do campeonato foi perdida na 34ª rodada. O líder agora é o Atlético (GO). Em relação ao acesso, o Vasco (2º lugar) ainda está relativamente tranquilo. O time seis pontos a frente do Londrina, 5º colocado.

Náutico 100%

O time que mais cresceu nas últimas cinco rodadas foi o Náutico. O Timbu ganhou as últimas cinco partidas que disputou (inclusive contra o Vasco, vice-líder do campeonato) e conseguiu subir do 12º para o 3º lugar. Ou seja, a equipe se credenciou, mais do que nunca, ao acesso no ano que vem. Além do Náutico, o Avaí também mostrou evolução. O time catarinense pulou do 9º para o 4º lugar em cinco rodadas.

Surpresa se afasta do G4

Os times que mais caíram na luta pelo G4 foram o Brasil (RS) e o CRB. A equipe gaúcha, que era surpresa do campeonato, ganhou apenas cinco dos últimos 15 pontos disputados e caiu de 3º para o 8º lugar. O CRB também despencou nos últimos jogos: com o mesmo aproveitamento do Brasil (cinco pontos em cinco jogos), caiu do 4º para o 10º nas últimas rodadas.

Goiás se recupera

Na parte mais de baixo da tabela, um dos destaques é o Goiás. O time chegou a estar ameaçado de rebaixamento na Série C, mas mostrou uma ótima recuperação nas últimas rodadas. Em um campeonato onde as equipes “de baixo” têm marcado poucos pontos, o Esmeraldino marcou nove nos últimos 15 jogos. Com isso, praticamente afastou o risco de rebaixamento.

Rebaixamento “quase definido”

Falando em rebaixamento, a lista dos quatro times que vão cair para a Série C está cada vez mais definida. A diferença entre o Oeste (primeiro time fora do Z-4) e o Bragantino é de cinco pontos. Para piorar, o Bragantino perdeu os últimos cinco jogos. Tupi e Joinville, 18º e 19º lugar, ganharam dois pontos nos últimos 15 disputados. Entre os times que estariam rebaixados, o com melhor desempenho nas últimas rodadas é o Sampaio Corrêa (oito pontos). Porém, a equipe maranhense perdeu tantos pontos no início do campeonato que uma reação parece improvável.

Confira a classificação da Série B após 30 rodadas

1 – Atlético (GO) 55 pontos

2 – Vasco da Gama (RJ) 54

3 – Náutico (PE) 48

4 – Avaí (SC) 48

5 – Londrina (PR) 48

6 – Bahia (BA) 46

7 – Criciúma (SC) 46

8 – Brasil de Pelotas (RS) 45

9 – Ceará (CE) 44

10 – CRB (AL) 43

11 – Luverdense (MT) 42

12 – Vila Nova (GO) 40

13 – Goiás (GO) 40

14 – Paysandu (PA) 39

15 – Paraná (PR) 36

16 – Oeste (SP) 32

17 – Bragantino (SP) 27

18 – Tupi (MG) 26

19 – Joinville (SC) 26

20 – Sampaio Corrêa (MA) 25

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário