one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O vício em tecnologia pode ser comparado a dependência causada pelo álcool ou pelas drogas.

Imagem:

Compartilhar:

Microsoft anuncia fim do Hotmail

Criado em 20/02/13 09h00 e atualizado em 20/02/13 09h24
Por Davi de Castro Fonte:EBC

Hotmail
Hotmail

 

O tradicional e-mail da Microsoft, o Hotmail, vai deixar de existir em breve. Para substitui-lo, a empresa lançou, em julho do ano passado, o Outlook.com. O novo serviço, que até então estava em fase de testes, já conta com 60 milhões de usuários, o que, segundo a Microsoft, é o "crescimento mais rápido do mundo".

A principal mudança no serviço de emails é a interface, mais moderna e interessada em atender as demandas atuais com novas ferramentas. Entre elas estão a integração da caixa de entrada com as redes sociais, em que é possível receber atualizações e utilizar o Facebook, Twitter e LinkedIn no próprio email. A nova plataforma também permite o envio de newsletter e emails comerciais.

Leia também:
Windows Live Messenger deve deixar de funcionar em março
Saiba como integrar sua conta do Messenger no Skype
Conheça as profissões do futuro que estão em alta no mercado de trabalho
Redes sociais são decisivas para quem deseja ganhar (ou não perder) um emprego
Facebook lança sistema de buscas dentro da rede social
Redes sociais podem ser ferramentas de auxílio no processo de ensino

Segundo a Microsoft, os usuários do Hotmail que não atualizarem a conta para o Outlook.com serão migrados automaticamente em breve. Contatos, senhas, mensagens, pastas e arquivos serão mantidos durante a atualização, sem perda de informações. Caso o usuário deseje, será possível manter, inclusive, o endereço antigo (exemplo@hotmail.com). "Nós não vamos fazer você mudar seu endereço de e-mail para um endereço outlook.com se você não quiser", disse David Law, diretor de produto do Outlook, no blog da Microsoft.

A Microsoft não estabeleceu uma data para o fim do Hotmail, mas informou que os usuários do serviço serão transferidos até o verão do hemisfério norte deste ano, ou seja, até meados de junho.

Hotmail
Lançado em julho de 1996, o Hotmail foi um dos primeiros serviços de email da internet e um dos maiores do mundo. No entanto, desde o lançamento do Gmail em 2004, serviço de emails do Google, o Hotmail vem perdendo mercado. Em outubro de 2012, a ComScore, empresa especializada em mensuração de tráfego online, divulgou que o Gmail havia desbancado o Hotmail em número de usuários únicos, com 287,9 milhões contra 286,2 milhões.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário