one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Site do Fies é retirado do ar para adequação a novas normas

Criado em 20/01/15 17h27 e atualizado em 20/01/15 19h35
Por Mariana Jungmann Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Quem tenta acessar o site do Sistema Informatizado do Programa de Financiamento Estudantil (Sisfies) do governo federal para se cadastrar e solicitar financiamento do curso superior tem encontrado uma página bloqueada e um breve aviso do Ministério da Educação (MEC). O sistema foi retirado do ar na semana passada para fazer adequações às portarias normativas 21 e 23, editadas pelo MEC nos últimos dias do ano passado.

As portarias estabelecem mudanças para a concessão do financiamento estudantil, entre elas a obrigatoriedade de pontuação mínima de 450 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o candidato obter o benefício. Segundo a assessoria de imprensa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao MEC, com as novas normas, foi necessário retirar o Sisfies do ar para fazer as adequações.

Era para o sistema ter voltado ao ar, já reformulado, no último domingo (18), mas, até o momento, o site continua bloqueado. Ainda não há prazo certo para a retomada do Sisfies, mas o sistema deverá continuar fora do ar por mais alguns dias.

A assessoria do FNDE informou que o período de suspensão das atividades não implicará prejuízo aos estudantes porque o prazo para renovação dos cadastros vai até 30 de abril e a solicitação de novos financiamentos pode ser feita até junho.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário