Imprensa já pode se credenciar para a Rio+20

Brasília

Profissionais de imprensa têm até o dia 14 de maio para fazer o credenciamento online na cobertura da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que ocorrerá em junho deste ano.

As organizações de mídia devem enviar uma carta em papel timbrado assinada pelo editor responsável, contendo o nome do jornalista (ou jornalistas) que cobrirá o evento e uma foto recente colorida, tamanho 5×7 em formato jpeg. A carta – que pode ser escaneada em formato jpeg ou PDF – e a foto devem ser enviadas para Isabelle Broyer, Chefe da Unidade de Liaison e Credenciamento de Mídia do Departamento de Informação Pública das Nações Unidas pelo e-mail malu@un.org . Os jornalistas devem também preencher um formulário online.

Os jornalistas que não realizarem o pedido de credenciamento online também poderão se credenciar a partir de 7 de junho, no Riocentro, no Rio de Janeiro. No entanto, a ONU aconselha que os pedidos sejam feitos antecipadamente, para evitar atrasos e filas em junho.

Todas as credenciais serão retiradas pessoalmente pelos próprios jornalistas também a partir de 7 de junho no Pavilhão 1 do Riocentro. Para informações sobre critérios utilizados pelas Nações Unidas para credenciamento de jornalistas freelance e de veículos online, como blogs, vlogs etc, acesse aqui.

Fonte: ANDI - Comunicação e Direitos

Conteúdo relacionado: