one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcida do Paysandu deve lotar Mangueirão

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe ao vivo Paysandu X Macaé, direto do Mangueirão, em Belém (PA)

Criado em 20/11/14 19h56 e atualizado em 02/01/15 17h25
Por Portal EBC*

Atualizada: Macaé empata com Paysandu e é campeão da Série C

Paysandu e Macaé se enfrentam neste sábado, às 16h, no Mangueirão, na cidade de Belém (PA) para conquistar título da Série C. Depois do 1 a 1, da primeira partida,  a  equipe paraense ganhou o direito de até empatar sem gols para chegar ao título. Resta ao time do Rio de Janeiro vencer (o que significaria calar a torcida adversária, como ocorreu diante do Fortaleza)  ou empatar com dois ou mais gols. Quem for campeão encerra o que seria o "ano perfeito". Ao vice, ficará a ideia de que conseguiu o principal objetivo, que é subir para a Série B. O jogo decisivo promete emoção, festa e estádio lotado (todos os ingressos já estavam vendidos na sexta). Além dos finalistas, disputarão também a Segundona no ano que vem o CRB e a Mogi Mirim.  

Assista Macaé e Paysandu pela TV Brasil: a transmissão exclusiva para a tevê aberta começa às 18h30. Saiba como sintonizar na sua região

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro narra todos os lances do primeiro jogo da final da Série C a partir das 16h, direto de Macaé. Para ouvir pelo seu computador, clique no player abaixo:

.     

De acordo com os treinos da semana, o Paysandu deve entrar em campo com Paulo Rafael; Fernando Lombardi, Reniê e Ricardo Capanema; Yago Pikachu, Augusto Recife, Lenine, Zé Antônio e Airton; Ruan e Bruno Veiga.

A diretoria do Macaé surpreendeu durante esta semana com o "antecipação de férias" de seis jogadores, que não devem voltar para o ano que vem. Entre eles, os atacantes titulares Romário e Jonathan Balotelli. O técnico Josué Teixeira, nesse novo cenário, não adiantou a escalação da equipe e promoteu "surpresas". No entanto, a provável equipe que disputa a final deve ter Milton Raphael; Dos Santos, Filipe Machado, Leandro Cardoso e Diego; Tiago Pedra (Bruno Alves), Lucas e Marquinho; João Ricardo, Juba  e Nilo Santos. Técnico: Josué Teixeira

Do lado do Paysandu, Reniê deve substituir Charles, que está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Pablo tenta se recuperar de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e ainda é dúvida. Ricardo Capanema pode ser o substituto. Héverton também está contundido e Lenine deve entrar.

Além de Romário e Bolatelli, foram também dispensados os jogadores Diniz, o volante Malco, e os meias Wallace Fernandes e Jonathan. Não há informações sobre outras baixas para equipe.

Bruno Veiga, artilheiro do Paysandu na Série C, é a principal esperança de gols da equipe. Durante a semana, revelou que sonhou que faria o gol do título. Ele foi formado nas categorias de base do Fluminense e está emprestado ao Papão até o fim deste ano.  

Milton Raphael, do Macaé, é apontado como um dos melhores goleiros da competição. O "paredão" do Leão do Norte foi fundamental nas partidas que renderam o inédito acesso, contra o Fortaleza, e também fechou o gol nos jogos da semifinal, diante do CRB. O jovem arqueiro, de apenas 23 anos e emprestado ao clube pelo Botafogo.

Mazola Júnior, de 49 anos, esteve à frente do time nas campanhas do vice-campeonato do Paraense e da Copa Verde e deixou o clube em junho, por problemas pessoais. Com a demissão de Vica, ele foi reapresentado como treinador do Papão no dia 15 de agosto, quando o bicolor era o sétimo colocado do Grupo A. Seu primeiro jogo na Série C foi na rodada 11, com vitória por 3 a 0 em cima do CRB. Sob seu comando, o Paysandu subiu para a Série B e venceu oito, empatou três (incluindo a primeira final) e perdeu duas - aproveitamento de 72,2%.

Josué Teixeira, de 54 anos, assumiu o comando do Macaé no dia 1º de setembro, depois da demissão de Júnior Lopes, que não resistiu à derrota no clássico contra o Madureira, pela 13ª rodada da primeira fase. Na época, o Macaé ocupava a sexta colocação do Grupo B. Teixeira voltava ao clube cinco meses depois de ter levado o Leão ao sétimo lugar do Carioca e estreou diante do Campo Grande, pela Copa Rio. Na Terceirona, começou com um empate em 0 a 0 com o Juventude, fora de casa, pela 14ª rodada. Josué Teixeira conseguiu o acesso inédito e liderou o Alvianil Praiano até a grande final da Série C com três vitórias, seis empates e uma derrota.

 

Macaé e Paysandu têm uma trajetória na Série C semelhante: os dois times terminaram a fase de pontos corridos com a pior campanha entre os classificados. Tanto Macaé quanto Paysandu avançaram para as quartas de final em quarto lugar e só na última rodada da primeira fase: o Macaé, com uma vitória por 1 a 0 em cima do Caxias e o Paysandu, de forma mais dramática, depois de bater o Crac por 3 a 0 fora de casa e graças à uma combinação de resultados favorável, que contou com os tropeços de Botafogo e ASA de Arapiraca. Com 26 pontos, as equipes que hoje brigam pelo título se garantiram no mata-mata.

Nas oitavas de final, como previa o regulamento, Macaé e Paysandu encararam os times de melhor campanha das duas chaves: Fortaleza e Tupi. Jogando por uma vaga na Série B do ano que vem, Macaé e Fortaleza empataram sem gols no Moacyrzão, no jogo de ida. Na volta, o time fluminense calou o Castelão lotado, arrancando o empate em 1 a 1 que o garantiu na divisão superior e na próxima fase. O Paysandu venceu os dois jogos: no Mangueirão, no primeiro jogo, fez 2 a 1. No segundo jogo, no Mário Helênio, confirmou a subida ao vencer o Galo Carijó por 1 a 0.

Os finalistas foram decididos nos jogos de ida da semifinal: o Macaé goleou o CRB por 4 a 0 e o Paysandu imprimiu um 4 a 1 para cima do Mogi Mirim. Sem conseguir reverter a vantagem dos adversários, os times praticamente administraram o placar na volta: 2 a 1 para o Mogi no segundo jogo e 0 a 0 entre CRB e Macaé no outro jogo.

Não é a primeira vez que Macaé e Paysandu decidem algo na Terceirona: em 2012, as equipes jogaram pelo acesso para a Série B do ano seguinte. E o Papão levou a melhor e garantiu: os paraenses venceram a primeira por 2 a 0 e perderam a volta por 3 a 2, mas avançaram graças ao saldo de gols. 

O jogo terá Manoel Nunes Lopo Garrido como árbitro do confronto. Será a primeira partida dele na Série C deste ano. Os auxiliares serão Luiz Carlos Silva Teixeira, também da Bahia, e Lincoln Ribeiro Taques, do Mato Grosso

 

 

Ficha do jogo

Macaé x Paysandu
Jogo de volta da final da Série C
Data: 22 de novembro de 2014
Horário: 17h
Estádio: Mangueirão, em Belém (PA)
Transmissão: TV Brasil e Rádio Nacional do Rio de Janeiro para rede pública de rádios

 

*  Com informações dos sites das duas equipes e da CBF
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário