one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Milena Marra/Campus Online

Compartilhar:

Espaço gastronômico promove interação entre visitantes do FestBrasília

Criado em 21/09/15 18h58 e atualizado em 21/09/15 19h07
Por Marina Torres* Fonte:Campus Online

Além de acompanhar cinco mostras, atividades formativas e grandes lançamentos do circuito de filmes nacional, o espectador do 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro pode aproveitar atividades culturais e de entretenimento. Como já é tradição no Festival, a praça de alimentação, montada no Cine Brasília, se transforma em ponto de encontro para os cinéfilos, que têm acesso a diversas opções de pratos e bebidas, boa música e espaço livre para interação.

Em 2015, quem comanda o espaço é a organização do Quitutes BSB, feira gastronômica tradicional da cidade que leva comida gourmet pra espaços acessíveis e ocupa a rua com encontro de artistas, produtores, chefs renomados e público. Edições anteriores ocorreram em ambientes como a Ermida Dom Bosco, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e Parque da Cidade.

No Festival de Cinema, restaurantes e foodtrucks ocupam a parte de trás do Cine Brasília, em uma área aberta. A estrutura ainda conta com um Lounge, comandado por DJs reconhecidos da cidade e projeções visuais. A proposta da ocupação é movimentar os intervalos das mostras e dar ritmo de festa ao Festival. A cada noite, um coletivo diferente se apresenta.

No sábado (19), o espaço Quitutes ainda recebeu uma edição especia da festa Mimosa. Entre 13h e 0h, DJs selecionados tocaram sets de pop, mpb, indie e trilhas sonoras de filmes para entreter o público do evento. A organização da festa vendeu drinks e produtos especiais. Já no domingo (20), a marca de roupas Quero Melancia comemorou seu aniversário de 1 ano: além do lançamento de uma nova coleção, a celebração contou com sets de DJs queridinhos do cenário alternativo de Brasília: Felipe Romero, Elefunk, Mc Jonzinho, Araque e Bill.

Recepção

O espaço foi aprovado pelo público, mas muitos presentes criticaram a média de preços praticada pelos restaurantes. “Gostei muito do espaço e da variedade de opções, mas achei os preços salgados. Os valores só são acessíveis para parte do público do Festival, e muitos outros tem que recorrer a outras opções, o que torna a proposta excludente”, aponta Helena Dupin, 19, estudante de Audiovisual da Universidade de Brasília. Já Martha Carvalho, 19, questiona o tamanho do espaço: “Existem vãos e mesinhas, mas quando as filas dos estandes ficam muito grandes, o ambiente fica muito cheio e desconfortável”.

Conheça os restaurantes e produtores presentes:

    Vai Bem + Mr Brownie (picolés e brownies)
    Cest La vie (crepes e saladas)
    Manfredo (choripans, linguiças e afins)
    Risoti D’oro (risotos)
    Chapati (culinária indiana)
    Ilê (frutos do mar)
    Caleuche (culinária chilena)
    La confisserie (doces e bolos)
    Burger Truck (hambúrguer)
    Naked (suínos e sanduíche)
    Colour Bar / Morceguinho(hamburgueria e cachaças especiais)
    Godofredo (cervejas especiais)
    Wine Moving (vinhos)
    Quitanda Facil (sucos)

 

*O Portal EBC e o Campus Online - jornal laboratório de jornalismo da Universidade de Brasília - estão fazendo a cobertura do 48º FestBrasília em parceria, por meio do canal Colaborativo. Para acompanhar as notícias, clique na imagem acima.

Supervisão: Ana Elisa Santana - Portal EBC

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário