one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Shakira se apresenta pela terceira vez em Copas do Mundo; Ivete Sangalo também estará na final

Imagem:

Compartilhar:

Saiba como será o encerramento da Copa do Mundo

Criado em 11/07/14 12h34 e atualizado em 02/01/15 14h46
Por Portal EBC*

Coletiva de imprensa com os artistas que encerrarão a Copa
Creative Commons - CC BY 3.0 -

Atualizada: confira imagens da festa de encerramento da Copa do Mundo

Após trinta e dois dias do primeiro chute da Copa do Mundo de 2014, o Brasil se despede da competição que movimentou estádios das doze cidades-sedes e ruas do restante do país. Assim como aconteceu na abertura, o encerramento do Mundial será norteado pela cultura brasileira e contará com a presença de diversos artistas internacionais.

Ouça a transmissão da festa pelas Rádios EBC:

 

O estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, será palco para a festa de despedida da Copa antes da partida final entre Alemanha e Argentina. A cerimônia de encerramento começa às 14h20 e vai contar com quatrocentas pessoas no elenco e cerca de mil envolvidas em todo o espetáculo. Será uma homenagem ao futebol, com os grandes valores do esporte mais popular do planeta representados no campo por quatro personagens: a liberdade, a solidariedade, a diversidade e a paixão.

Mais de dez chefes de Estado estarão na final da Copa no Maracanã

Confira mais informações sobre a Copa 2014

As trinta e duas seleções participantes da Copa farão parte do show, com destaque para os times da Alemanha e Argentina, finalistas do Mundial, que serão recebidos pelos outros 30 países participantes.

O espetáculo, com a participação da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, continua com o chamado "Cortejo dourado", numa referência à desejada Taça da Copa do Mundo da FIFA. Uma coreografia simbólica no momento do "Tributo ao Futebol" vai colocar frente a frente as duas seleções finalistas.

A última parte da cerimônia começa com a apresentação de “Dare”, também conhecida como La La La (Brasil 2014). Caberá à colombiana Shakira, que se apresenta em Copas do Mundo pela terceira vez consecutiva, e a Carlinhos Brown a interpretação da canção. Em seguida sobem ao palco Alexandre Pires, Carlos Santana e Wyclef Jean para cantar “Dar Um Jeito”, o hino oficial da Copa segundo a Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Depois da performance das músicas oficiais, a festa fica brasileira de vez: Ivete Sangalo subirá ao palco com Alexandre Pires, e ambos devem animar a torcida do Maracanã com uma seleção de sucessos nacionais.

*Com informações da Fifa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário