Corinthians e Fluminense aderem à campanha da ONU ‘Eu sou Nós’

Rio de Janeiro

Por ONU Rio+20

Rio+20/ONU

Ronaldo na campanha Eu Sou Nós

As Nações Unidas e o Comitê Nacional Organizador da Rio+20 lançaram esta semana a campanha ‘Eu sou Nós’ para promover a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável e para incentivar a participação da sociedade brasileira na maior conversa global sobre O Futuro que Nós Queremos. Corinthians e Fluminense aderem agora à iniciativa e entrarão em campo no domingo (20), no jogo da primeira rodada do Brasileirão 2012, com camisas especiais. O nome de cada jogador será substituído pela palavra NÓS.

O conceito, desenvolvido pelo Grupo Ogilvy no Brasil, é fazer com que as pessoas abram mão da própria identidade e comecem a pensar coletivamente. A mobilização conta com brasileiros anônimos e famosos como ex-jogador Ronaldo, o cantor MV Bill, a modelo Gisele Bündchen, o escritor Paulo Coelho, o artista plástico Vik Muniz e o arquiteto Oscar Niemeyer.

Todos os brasileiros podem participar enviando textos, fotos e vídeos para o site www.ofuturoquenosqueremos.org.br. As melhores contribuições serão mostradas na Internet e numa exposição durante a Rio+20, de 15 a 23 de junho, no Rio de Janeiro.

O Futuro que Nós Queremos

Somente em abril, a campanha global teve mais de 85 milhões de visualizações no Twitter por meio de mais de 13 mil postagens espontâneas de usuários. Agora os brasileiros também podem contribuir, com mensagens em português, para que a Rio+20 não seja apenas uma conferência de Chefes de Estado, mas que envolva a população. Para participar basta acessar o site www.ofuturoquenosqueremos.org.br e enviar textos, fotos ou vídeos.

Fonte: Organização das Nações Unidas

Conteúdo relacionado: