Fórum Mundial de Mídia Livre divulga temas rumo à Rio+20

Rio de Janeiro

Durante a Cúpula dos Povos, nos dias 16 e 17 de junho, diversos ativistas, pesquisadores e comunicadores da mídia alternativa se reunião no campus da Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio Ja
As atividades do Fórum ocorrem em torno de quatro eixos principais:. As atividades autogestionadas serão realizadas nas tardes dos dias 16 e 17 de junho.neiro (UFRJ) para o II Fórum Mundial de Mídia Livre. O encontro terá sua programação constituída pelos próprios participantes.

Laboratório de Comunicação Compartilhada

Enquanto isso, as inscrições de atividades de mídias livres para o Laboratório de Comunicação Compartilhada seguem até 20 de maio. O Laboratório funcionará de 15 a 22 de junho, dentro do Aterro do Flamengo, e será local de realização de oficinas, workshops, debates, conversas, palestras e outras atividades que envolvam comunicação, mídias livres e tecnologias abertas de informação.

Além de computadores e ilhas de edição, o Laboratório disponibilizará ainda espaço para reuniões e projeção de vídeo. Será também um espaço livre onde qualquer interessado poderá entrar e utilizar o telecentro ou as ilhas de edição disponíveis para produzir e editar conteúdo sobre a Cúpula – e postá-lo na nossa plataforma colaborativa.

Fonte: EBC - Empresa Brasil de Comunicação

Conteúdo relacionado: