É Tudo Brasil traz convidadas diversas para papo com música

16/01/2023
|
16:15
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Veículos:
Categorias: Variedades
Exibição em: Rádio Nacional


O programa É Tudo Brasil , produção diária da Rádio Nacional , recebe personalidades da música para entrevistas e performances exclusivas na programação da emissora pública de segunda a sexta, às 16h. As cantoras Roberta Spindel, Nay Porttela e Gabi Doti estão entre as artistas confirmadas nesta semana.

Ana Pimenta apresenta o programa É Tudo Brasil
Ana Pimenta apresenta o programa É Tudo Brasil, por Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

A atração apresenta o trabalho de novos talentos, nomes da cena independente e astros consagrados da cultura para conversas sobre a trajetória, além da execução de composições inéditas e de sucessos do repertório. O conteúdo musical tem espaço privilegiado no É Tudo Brasil que leva ao ouvinte uma seleção de qualidade.

O programa combina entrevistas com artistas, notícias, polêmicas, agenda de shows e interação com o público. Ainda leva ao ar grandes canções e destaca as novidades da música. Com ritmo ágil e descontraído, a produção da Nacional tem a participação de colaboradores de diversas regiões do país.

A cantora e compositora carioca Roberta Spindel é o destaque desta segunda (16). A artista faz uma releitura do clássico "Sangue Latino" junto com o experiente músico Ney Matogrosso. A convidada fala sobre a nova versão para o sucesso em diálogo inédito na atração da emissora.

A gravação original da obra composta por João Ricardo e Paulinho Mendonça completa 50 anos em 2023. A faixa "Sangue Latino" abriu o LP do grupo Secos e Molhados de 1973. Com experiência em duetos, Roberta Spindel já fez parceria com Zeca Baleiro, Rodrigo Suricato e Caetano Veloso.

Na terça (17), o programa da Rádio Nacional apresenta uma entrevista ao vivo com a cantora e compositora goiana Nay Portella, figura pública da cena musical contemporânea. A artista aborda o repertório próprio presente no seu primeiro disco autoral "Viradela", durante a edição do É Tudo Brasil.

A versatilidade e a mistura rítmica marcam a trajetória de Nay Portella que está desde 2016 na estrada com carreira na música profissional. O cancioneiro do novo álbum tem 12 faixas inéditas em que a jovem mescla diversos estilos e busca se aproximar ainda mais dos fãs da cultura brasileira.

Na véspera do lançamento oficial de seu mais recente projeto, a uruguaia Gabi Doti marca presença no estúdio da Rádio Nacional , em Brasília, nesta quinta (19). A cantora participa do programa É Tudo Brasil para comentar a chegada do álbum "Outra razão" em espetáculo que faz na capital do país na sexta-feira (20).

O disco foi gravado pela artista independente em Los Angeles. A performance de Gabi Doti no Distrito Federal também conta com o videoclipe "Nonsense". A convidada transita entre diversos estilos musicais e busca contagiar a plateia do pop contemporâneo com o repertório de seu quarto projeto autoral.

Sobre o programa É Tudo Brasil

A atração da Rádio Nacional traz uma seleção musical com vasto repertório de qualidade, além de entrevistas com artistas e profissionais da cadeia produtiva da música. Além dos apresentadores Ana Pimenta e Marcelo Ferreira , o jornalista Victor Ribeiro marca presença todas as segundas, com o quadro "O Brasil de Ponta a Ponta", quando o ouvinte vai descobrir artistas que estão despontando na cena musical independente de todo o país.

O programa É Tudo Brasil apresenta, ainda, um quadro com casos polêmicos de artistas, debates sobre temas relacionados à música brasileira, enquetes diárias direcionadas aos ouvintes, lançamentos e efemérides musicais.

Notícias do mundo da música, agenda de shows e festivais nas praças, e também um giro cultural - no Rio de Janeiro e em São Paulo com equipes da Nacional , e nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste com radialistas e colaboradores parceiros - completam a pauta diária do É Tudo Brasil. A atração tem duas horas de duração de segunda a quinta, e uma hora às sextas. A produção é de Denise Oliveira.

#VemOuvir

Música e informação você encontra na Rádio Nacional . Diariamente no ar, os clássicos da música brasileira e os artistas que fazem sucesso na nova MPB. Fique ainda bem-informado com notícias a todo momento e muito futebol.

A Nacional também está no Instagram e no YouTube. A rádio marca presença ainda no Spotify com o perfil " Rádio Nacional ". Os fãs podem ouvir podcasts e playlists com os conteúdos dos programas da emissora. A interação com o ouvinte está 'on' pelas redes sociais e pelo WhatsApp.

Criada em 1936 no Rio de Janeiro, a Rádio Nacional está presente na memória afetiva da população ao revelar o Brasil aos brasileiros e é reconhecida como referência de programação plural e popular. Em Brasília, a emissora AM foi criada em 1958 para apoiar a construção da Capital. A frequência em FM no Distrito Federal entrou no ar em 1976, a primeira da capital do país.

Inaugurada em 1º de setembro de 1977, a Nacional da Amazônia transmite em ondas curtas para a região da Amazônia Legal, com cobertura de mais da metade do território brasileiro. Alcança, potencialmente, 60 milhões de habitantes, com um sinal que chega em toda a Região Norte, além de Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e outros estados.

Sintonizada desde 2006, a Rádio Nacional do Alto Solimões mistura informação local e nacional com protagonismo para a produção da região. Em 2021, entra no ar a Rádio Nacional em São Paulo, enquanto no ano seguinte foi a vez de São Luís, capital do Maranhão, ganhar sua emissora da Nacional .

Serviço
É Tudo Brasil – segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr

WhatsApp Nacional
- Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
- Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
- Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568
- Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz

Celular - App Rádios EBC para Android e iOS